Últimas notícias do Grêmio
Fala de Quinteros consegue ser pior que o desempenho do Grêmio

Mais uma vez, o Grêmio jogou mal; porém, desta vez, perdeu o jogo. O combo foi completo. Há quem diga que houve uma melhora em relação aos jogos anteriores. Até pode ser, mas uma pequena evolução em relação ao nada é quase insignificante. No entanto, a entrevista de Quinteros conseguiu ser pior do que o desempenho de seu time.
Sinal de alerta ligado
Entrando no seu quarto mês de trabalho no Imortal, o técnico ainda não conseguiu fazer com que suas ideias gerem resultados positivos. Ao contrário, houve uma involução em relação à sua chegada. Sim, os adversários eram ainda mais fracos; porém, podia-se notar uma mecânica de jogo. Entretanto, com o passar do tempo, isso se perdeu.
O Grêmio não tem nada, não sabe como atacar, vive de ligações diretas e, defensivamente, está mais frágil do que nas duas últimas temporadas. Os reforços pedidos chegaram; há mais opções e alguma qualidade à disposição. Todavia, as atuações da equipe são decepcionantes. A turma inteira é ruim, ou o professor não consegue ensinar? O sinal de alerta está ligado.
Quinteros viu outro jogo
Após a derrota para o Ceará, Gustavo Quinteros disse que gostou do time. Para ele, a derrota foi injusta, que a única coisa ruim foi o resultado e que o Grêmio perdeu apenas pela ineficácia na hora de aproveitar as chances criadas.
“Hoje foi um jogo em que a única coisa ruim foi o resultado. Criamos cinco situações para marcar o gol e não fizemos. Lamentavelmente, não marcamos. Perdemos o jogo pela falta de eficácia em definir. Estamos sentidos. O Grêmio não merecia perder hoje. O futebol tem disso. Vínhamos de duas vitórias, com confiança, mas hoje o resultado nos golpeou. Não imaginávamos que poderíamos perder o jogo dessa maneira”, disse o treinador.
Por favor, certamente o comandante gremista estava em outro estádio, assistindo a outra partida. A melhora, se é que existiu, foi mínima e contra um time que vai lutar para não cair, e o Grêmio perdeu por 2 a 0. Vamos torcer para que este discurso seja apenas externo, que o treinador esteja preservando seu grupo, mas que tenha consciência do que o campo está mostrando.
Foto: Reprodução/GrêmioTV
Jogos
Grêmio x Flamengo : Onde assistir, escalações e mais
O confronto Grêmio x Flamengo pela terceira rodada do Brasileirão vai ocorrer neste domingo (13). A bola vai rolar a partir das 17h30 (horário de Brasília), na Arena.
Confira as prováveis escalações para Grêmio x Flamengo
Grêmio
- Volpi; João Pedro, Ely, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Edenilson, Villasanti e Cristaldo; Pavon (Monsalve), Cristian Olivera (Amuzu) e Arezo (Braithwaite). Técnico: Gustavo Quinteros.
Flamengo
- Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Juninho. Técnico: Filipe Luis.
Quem apita Grêmio x Flamengo
- Ainda não divulgada pela CBF.
Onde assistir Grêmio x Flamengo
- A Globo e o Premiere anunciam a transmissão.
Como chegam as equipes para o confronto
Grêmio
O Tricolor Gaúcho vem de uma derrota para o Ceará, por 2 a 0. O clube ocupa a 10ª posição na tabela do Brasileirão. Entretanto, na última terça-feira (8), venceu o Atlético Grau pela Copa Sul-Americana. Gustavo Quinteros contará com o retorno de Braithwaite, que está recuperado de um entorse no tornozelo direito.
Flamengo
Por outro lado, jogando fora de casa na rodada anterior, o Rubro-Negro venceu o Vitória por 2 a 1. Os cariocas estão na 6ª colocação na competição nacional. No entanto, nesta quarta-feira (9), perderam para o Central Córdoba-ARG pela Libertadores. Sendo assim, o Flamengo tentará a reabilitação diante do Imortal.
Foto: ©Alamy Stock/DiaEsportivo
Jogadores
Tiago Volpi sobre Quinteros: “GRANDÍSSIMO TREINADOR”
O momento de incerteza que o Grêmio atravessa incomoda dirigentes, torcedores e transborda do vestiário. Está clara a divergência de pensamento entre o elenco e o treinador. No entanto, é importante dizer que não existem problemas de relacionamento entre as partes. Neste momento conturbado, Tiago Volpi vem a público e pede apoio moral dos companheiros para Gustavo Quinteros.
Tiago Volpi pede moral do grupo para Quinteros
“Acho que temos que fazer um equilíbrio das situações e também começar a dar um pouco de moral quando as coisas dão certo. Essa moral também parte da gente, dos jogadores, de entender que temos um grandíssimo treinador, que foi campeão em muitos lugares onde passou e que precisa de tempo para o trabalho poder encaixar aqui”, disse o goleiro após a vitória sobreo Atlétco Grau pela Copa Sul-Americana.
O conflito reside no estilo de jogo implantado pelo treinador em relação ao que os jogadores acreditam que o grupo renderia mais. O técnico prega um estilo mais físico e intenso, com a procura pela ligação direta, explorando a velocidade, além da marcação homem a homem.
Por outro lado, os líderes do grupo pensam que as características dos atletas têm mais a ver com um modelo que valorize a posse de bola, com troca de passes curtos e marcação por zona. Essa ideia encontra ressonância no desejo dos torcedores e de alguns dirigentes do clube.
Direção respalda trabalho do treinador
Diante deste cenário, o presidente Alberto Guerra e os gestores do futebol gremista abraçam o treinador e lhe dão respaldo para que o trabalho continue. No entanto, devido à forte pressão interna e externa, esse apoio tem tempo pré-determinado. Sendo assim, os próximos três jogos serão decisivos para a permanência ou não de Quinteros.
No próximo domingo (13), o Grêmio recebe o Flamengo. Na quarta-feira (16), visita o Mirassol, e no sábado (19), encara o Inter na Arena. Contudo, a tarefa do comandante do Imortal é hercúlea. A situação está posta: ou a equipe evolui, ou a troca da comissão técnica será inevitável, mesmo com o treinador tendo o apoio de algumas lideranças no vestiário.
Últimas notícias do Grêmio
Saiba quem o Grêmio vai enfrentar na 3ª fase da Copa do Brasil
Em evento realizado na sede da CBF, na tarde desta quarta-feira (9), foram definidos os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. O Grêmio enfrentará o CSA, de Alagoas.
Partida de volta pela Copa do Brasil será na Arena
A partir de agora, serão dois jogos para decidir quem avança na competição nacional. As datas-base para os jogos de ida e volta da terceira fase são 3o de Abril e 21 de maio.
O Tricolor Gaúcho fará a partida de ida no Estádio Rei Pelé, em Maceió, enquanto o jogo de volta será na Arena, em Porto Alegre.
Grêmio terá calendário pesado
O Grêmio está em busca do sexto título do torneio. Na atual edição, o clube gaúcho eliminou o São Raimundo e o Atletic, ambos em cobranças de pênaltis.
Entretanto, o time de Gustavo Quinteros enfrentará um calendário pesado entre os dois jogos pela Copa do Brasil. Além dos compromissos pela competição nacional, a equipe terá desafios pelo Brasileirão e pela Copa Sul-Americana.
Sendo assim, o Tricolor enfrentará Santos, Atlético Grau, Bragantino, Godoy Cruz e São Paulo. Além disso, disputará o Grenal em 20 de abril e viajará para a Argentina para o confronto com o Godoy Cruz, marcado para o dia 24. Antes ainda da partida pela Copa do Brasil, terá o duelo com o Vitória, no Barradão, no dia 27.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
-
Últimas notícias do Grêmio7 dias ago
Quando o Fluminense de Renato Portaluppi vai enfrentar o Grêmio
-
Jogos7 dias ago
Ceará x Grêmio : Onde assistir, escalações e mais
-
Pós jogo5 dias ago
Grêmio joga mal novamente e perde para o Ceará
-
Jogos5 dias ago
Grêmio: Provável escalação e relacionados para jogo com o Ceará
-
Jogadores3 dias ago
Braithwaite e Cristian Olivera jogam contra o Atlético Grau?
-
Jogos5 dias ago
Onde assistir AO VIVO a Ceará x Grêmio pelo Brasileirão
-
Últimas notícias do Grêmio3 dias ago
Demissão de Quinteros é discutida nos bastidores do Grêmio
-
Pós jogo2 dias ago
Grêmio vence o Atlético Grau e assume a liderança do Grupo D na Sul-Americana
You must be logged in to post a comment Login