Últimas notícias do Grêmio
Quinteros: “Não entendo o drama que fazem”
Após a vitória gremista sobre o Atlético Grau pela Copa Sul-Americana, Gustavo Quinteros rebateu as criticas que vem recebendo. No entanto, reconheceu que sua equipe precisa melhorar. Jogando em casa, o Imortal fez 2 a 0 na equipe peruana e manteve o 100% na competição continental. Arezo e Cristian Olivera foram os artilheiros da partida.
Quinteros desabafa após vitória sobre o Atlético Grau
“Se nós ganharmos o próximo jogo, podemos ficar em primeiro ou segundo do Brasileirão. Ganhamos dois jogos consecutivos na Copa (Sul-Americana), estamos bem na Copa Brasil. Então, não entendo o drama que fazem”, desabafou o treinador.
O técnico admitiu que é preciso evoluir, mas ao mesmo tempo procurou justificar o rendimento abaixo do esperado pelas lesões e ausências de jogadores importantes. Além disso, elogiou o elenco que tem à disposição.
“Não jogamos de forma perfeita porque nos falta trabalho, eu reconheço que falta melhorar. Temos bons jogadores, tivemos muitas lesões e ausência de jogadores importantes nos jogos.”, disse Quinteros.
No que se refere especificamente ao jogo desta terça-feira, o comandante gremista entende que sua equipe dominou as ações e poderia ter feito um placar mais dilatado.
“Hoje, o importante era somar três pontos, viemos de uma sequência de jogar cada três dias e viagens longas. Alguns jogadores sentiram o cansaço, não estavam 100% na parte de resolução no jogo, mas acho que durante todo o segundo tempo tivemos a posse de bola e poderíamos ter feito mais gols”, avaliou o treinador.
Contudo, apesar da vitória desta terça-feira, é preciso reconhecer que o Grêmio venceu uma equipe limitada e que está em um nível bem abaixo. Sendo assim, o Tricolor Gaúcho não pode se deixar iludir, no próximo domingo o adversário será o Flamengo pelo Brasileirão. Será preciso jogar mais, competir mais, para equilibrar o duelo com os cariocas.
Grêmio e Flamengo jogam no próximo domingo (13), na Arena. A bola vai rolar a partir das 17h30 (horário de Brasília). Quinteros contará com o retorno do centroavante Braithwaite para o duelo com o time de Filipe Luís
Foto: Reprodução/GrêmioTV
Jogos
Gauchão: Onde assistir Grêmio e Juventude ao vivo
Neste sábado (31), Grêmio e Juventude medem forças pelo Gauchão. O time do Mister Luís Castro recebe o Papo pela sexta rodada do torneio. A bola vai rolar na Arena a partir das 16h30 (horário de Brasília). Após a derrota no clássico Grenal, o Tricolor Gaúcho busca a reabilitação. Já o Juve chega embalado pela goleada sobre o Monsoon por 3 a 0.
- Você precisa ver também: João Pedro não tem lesão confirmada
Assista Grêmio e Juventude ao vivo
- Quem não for a Arena poderá assistir a partida ao vivo pela RBS TV e Premiere que anunciam a transmissão.
Confira as escalações das equipes
Grêmio
- Gabriel Grando; Vitor Ramon, Luís Eduardo, Viery e Caio Paulista; Dodi, Tiaguinho, Pavón, Monsalve e Enamorado; André Henrique. Técnico: Luís Castro
Juventude
- Jandrei; Messias, Sam e Marcos Paulo; Raí Ramos, Lucas Mineiro, Pablo Roberto, Mandaca e Alan Ruschel; Taliari e Alisson Safira. Técnico: Maurício Barbieri
A tendência é que o treinador gremista poupe os titulares, pensando na partida contra o Botafogo. As equipes se enfrentam pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (4). O jogo está marcado para a Arena do Grêmio, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
João Pedro não tem lesão confirmada
O lateral escalado como titular contra o Fluminense, na quarta-feira (28), sentiu um desconforto no posterior da coxa direita ainda no primeiro tempo. Ele acabou não voltando para a segunda etapa no Maracanã. Após a partida, João Pedro afirmou que pediu para sair por medida de prevenção.
“Eu senti um desconforto e preferi falar para o míster, para prevenir de acontecer uma coisa pior e depois eu perder mais tempo. Como o campeonato está começando agora, a pior coisa para o atleta é se machucar e ter que ficar duas, três semanas fora — explicou, após a partida.
João Pedro não enfrentará o Juventude
No entanto, a tendência é que o jogador não apareça entre os relacionados para a partida contra o Juventude. Luís Castro deve utilizar um time formado, em sua maioria, por reservas diante da equipe da Serra Gaúcha.
Destaque da base pode ganhar oportunidade
Vitor Ramon, destaque da equipe sub-20 na Copinha, foi integrado ao grupo principal e pode ganhar uma oportunidade. Com isso, Marcos Rocha, que ainda busca o melhor condicionamento físico, ficaria no banco de reservas para ser utilizado em caso de necessidade.
Grêmio e Juventude se enfrentam neste sábado (31), na Arena. A bola rola a partir das 16h30 (horário de Brasília). O Tricolor Gaúcho lidera o Grupo B com nove pontos e já está classificado no Estadual. Por isso, o Mister deve poupar os principais atletas visando a partida contra o Botafogo, pelo Brasileirão.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Jogos
A entrevista preocupante de Luís Castro
Após a derrota para o Fluminense na estreia do Brasileirão, o técnico Luís Castro afirmou que a equipe deu uma boa resposta no Maracanã. A declaração do treinador teve como base à atuação do time no clássico Grenal.
No entanto, o que se viu em campo foi bem diferente: a equipe carioca foi muito superior ao time gaúcho e poderia ter vencido com ainda mais tranquilidade.
“Dois contextos difíceis. Nós demos uma melhor resposta hoje (quarta) do que demos no jogo passado. Acho que houve uma grande reação, acho que a equipe criou situações para chegar ao gol do empate e depois tentar algo mais”, disse Luís Castro.
O técnico também destacou o fato de o Grêmio ter disputado poucas partidas em 2026. Por isso, segundo ele, ainda não conseguiu extrair dos jogadores aquilo que considera ideal. Porém, vale lembrar que todos os grandes clubes do Brasil estão na mesma situação — inclusive Inter e Fluminense, que venceram o Tricolor Gaúcho com atuações bem superiores.
“As fragilidades que nós evidenciamos e vamos evidenciando defensivamente, ao longo da pré-temporada que ficou para trás, não estão totalmente resolvidas. Não somos ainda uma equipe estável, nem ofensivamente, nem uma equipe estável defensivamente. Mas é um processo normal. Temos o primeiro jogo do campeonato feito e temos meia dúzia de jogos do Estadual. Acho que é um processo normal.” explicou.
Com relação às mudanças promovidas no meio-campo, Luís Castro argumentou que precisava dar mais consistência ao setor após a exigência física do clássico. Para isso, oxigenou a equipe com Dodi e Edenílson.
Entretanto, Edenílson atuou na linha de três, atrás do centroavante, na criação e não na contenção. Assim, apenas Dodi protegia a frente da zaga, já que Arthur é meia-central e não possui poder de marcação.
- Você precisa ver também: Grêmio repete atuação do Grenal e perde para o Fluminense
O Grêmio foi muito mal nos dois enfrentamentos, e seu comandante ainda pior na entrevista. Resta torcer para que esse seja apenas um discurso externo do Mister e que, internamente, ele saiba o que precisa ser feito. Caso contrário, nós, gremistas, teremos um início de temporada muito complicado.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
-
Grenal5 dias ago
Gauchão: Onde assistir o Grenal 449 ao vivo
-
Grenal6 dias ago
Gremistas vão lotar seu espaço no Beira-Rio
-
Grenal6 dias ago
Confira o provável time do Grêmio para o Grenal 449
-
Grenal6 dias ago
Grêmio terá cinco desfalques importantes para o Grenal 449
-
Jogadores3 dias ago
Monsalve tem data para retornar ao time do Grêmio
-
Grenal6 dias ago
Saiba quem são os estreantes em Grenal pelo lado do Grêmio
-
Grenal7 dias ago
Grêmio deve ter Cristaldo como meia-armador no Grenal 449
-
Pós jogo4 dias ago
O Grêmio não entrou em campo no Grenal 449

You must be logged in to post a comment Login