Connect with us

Pós jogo

Grêmio é dominado e perde para o Flamengo na Arena

Published

on

Grêmio

Com dois gols de Arrascaeta o Flamengo venceu o Grêmio ao natural. O clube carioca não correu o risco de perder o jogo em nenhum momento. A partida desta tarde, na Arena, foi de amplo domínio do Rubro-Negro. A posse de bola do time de Filipe Luís não baixava de 60%, mais uma vez o Imortal não sabia o que fazer com a bola quando de posse dela.

Grêmio foi mais do mesmo

A insistência com Pavón beira a burrice, há quem diga que o argentino não se esconde do jogo. No entanto, isso não basta, o jogador erra quase que a totalidade das jogadas. Cristaldo e Edenílson não conseguem dar articulação ao meio-campo. Monsalve seria a solução? não parece, mas é preciso dar-lhe mais oportunidades.

Gustavo Quinteros trocou o esquema, procurou povoar o meio. Porém, a impressão que ficou é de que faltou treinar. A bola simplesmente não foi trabalhada, não houve infiltração, nem aproximação. Braithwaite foi uma ilha no comando do ataque. Ninguém se aproximava para fazer uma associação.

O momento é de estrema preocupação, além do trabalho da comissão técnica ser muito ruim, o elenco da sinais de ser insuficiente. Só uma troca de comando poderá dar a noção exata da qualidade do plantel e quais as providências devem ser tomadas.

Situação na tabela é preocupante

Até aqui são três pontos em nove no Brasileirão. Um aproveitamento que indica luta para não cair. É preciso lembrar que a vitória contra o Atlético-MG foi enganosa. Tiago Volpi salvou o Tricolor Gaúcho, não fosse a atuação do goleiro seriam três derrotas.

Contudo, o  Imortal volta a campo na próxima quinta-feira (16), contra o Mirasssol, no interior de São Paulo. A bola vai rolar a partir das 19h (horário de Brasília).

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Pós jogo

Grêmio goleia o São Luiz por 5 a 0 em ritmo de treino

Published

on

Carlos Vinícius/Grêmio

Na noite deste sábado (18), pela terceira rodada do Gauchão, o Grêmio goleou o São Luiz por 5 a 0. A partida marcou a estreia de Tetê no profissional do Tricolor Gaúcho. Mais de 21 mil pessoas estiveram presentes na Arena.

Grêmio não tomou conhecimento do São Luiz

O placar elástico refletiu o que se viu em campo. O Imortal dominou a partida tendo a posse de bola na maior parte do tempo, foram mais de 470 trocas de passes. Dessa forma, o time comandado por Luís Castro empurrou o adversário para o seu campo e criou oportunidades para marcar em ritmo de treino

Mecânica de jogo está definida

A mecânica de jogo do Grêmio ficou evidente: saída de três, com Marcos Rocha tomando a iniciativa. Dois volantes de extrema mobilidade garantindo contenção e articulação. Além disso, o extrema pela esquerda atua como meia, abrindo espaço para o lateral dar amplitude e profundidade.

Pela direita, o extrema cumpri função semelhante. O centroavante da profundidade pelo meio, mas também sai da área para participar das jogadas de combinação. Entretanto, ainda falta intensidade: a equipe apresenta lentidão na maior parte do tempo.

Outra questão a ser trabalhada é a compactação das linhas. O modelo promove o futebol apoiado, porém, oferece espaços generosos para o contra-ataque do adversário, deixando por vezes o time exposto. No entanto, ainda é início de temporada: o caminho está traçado, falta aperfeiçoar o esquema tático.

Carlos Vinícius marca hat-trick

O Tricolor Gaúcho dominou o jogo e fez por merecer o resultado. Tetê teve boa estreia, com uma assistência e um chute no travessão, além de participar da construção do primeiro gol. José Enamorado também estreou e  foi bem: o colombiano mostrou ousadia no um contra um e deu uma assistência.

Os gols gremistas foram marcados por Thainler (contra), Cristaldo e Carlos Vinícius, destaque da partida, que anotou um hat-trick — o segundo pelo Grêmio. Com três gols, o centroavante assumiu a artilharia do Gauchão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Pós jogo

“É OS GURI” Grêmio goleia e vai as quartas de final da Copinha

Published

on

Copinha

O Grêmio avançou às quartas de final da Copinha. Na noite desta sexta-feira (16), o Tricolor Gaúcho goleou o América-RN por 4 a 1. A partida foi disputada na Arena Doutor Plínio Marin, em Votuporanga. Dessa forma, o time do técnico Fernando Garcia dá mais um passo em busca do título inédito.

Grêmio segue favorito na Copinha

No início, o Imortal teve certa dificuldade para superar a marcação imposta pela equipe de Natal. No entanto, após abrir o placar, a gurizada gremista tomou conta do jogo e poderia ter construído a goleada ainda no primeiro tempo.

O que aconteceu, porém, foi o contrário: a equipe do Nordeste reagiu e chegou ao empate. A reação, entretanto, durou pouco. Com mais qualidade e bem postado em campo, o Tricolor confirmou ser um dos favoritos da competição, retomou o controle do confronto e passou a empilhar chances — desta vez sem desperdiçar — até chegar ao 4 a 1.

Tricolor Gaúcho vai encarar o Ceará nas quartas

João Borne, Pedro Gabriel, Vitor Ramon e Adrielson marcaram para os gaúchos, enquanto Caio fez o gol de honra do Mecão. O adversário nas quartas de final será o Ceará, que superou o XV de Jaú por 2 a 0. Esta é a melhor campanha do Alvinegro na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Fotos: Angelo Pieretti / Grêmio

Continue Reading

Pós jogo

Grêmio vence a Chapecoense e vai as oitavas da Copinha

Published

on

Copinha

Nesta quarta-feira (14), o Grêmio venceu a Chapecoense, de Santa Catarina, por 1 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Copinha. A partida foi realizada na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. O adversário na próxima fase será o América-RN, que eliminou o Mirassol por 2 a 0.

Grêmio se classifica na Copinha com gol contra

O jogo teve equilíbrio entre as duas equipes, com poucas chances para os dois lados. O gol que garantiu a classificação do Tricolor Gaúcho saiu de um lance contra: aos 47 minutos da etapa inicial, Zortéa cobrou escanteio e o zagueiro Luciano desviou de cabeça para a própria meta.

O Grêmio segue em busca de seu primeiro título na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Até aqui, a equipe gremista disputou cinco jogos, com quatro vitórias e um empate. Vale destacar que o Tricolor terminou como primeiro colocado do Grupo 2 na fase inicial do torneio.

Escalação do Grêmio

O Imortal foi a campo com João Victor; Vitor Ramon, Nathan, David Brendo e Pedro Gabriel; Zortéa (Harlley), Adrielson (Danillo) e Artur Júnior (Iago Valeije); João Borne, Jeferson (Ryan) e Fellipe Magalhães.

Fotos: Angelo Pieretti / Grêmio

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio