Pós jogo
Grêmio é goleado pelo Mirassol por 4 a 1
Sob o comando de Gustavo Quinteros, o Grêmio protagonizou um fiasco diante do Mirassol. Pela quarta rodada do Brasileirão, o clube paulista venceu o Imortal por 4 a 1, dominando a partida. Com o resultado, a equipe gaúcha entrou para o Z-4.
Grêmio entra para o Z-4
Neste momento, o Imortal ocupa a 17ª posição, com três pontos somados em quatro partidas disputadas. Mais uma vez, o desempenho foi simplesmente lamentável. O sistema de jogo não surte efeito positivo, a equipe é extremamente vulnerável e apresenta enormes dificuldades para criar no último terço.
Em nenhum momento do jogo, o Grêmio deu sinais de que poderia mudar o rumo do duelo. Os atacantes Braithwaite e Amuzu ainda conseguiram algumas jogadas ofensivas. No entanto, a desorganização defensiva é o que mais chama a atenção.
Resultado reflete o que se viu em campo
Não há reparos a serem feitos em relação ao resultado; o placar reflete o que aconteceu em campo. Com mais este fracasso, a situação de Gustavo Quinteros tornou-se insustentável e o técnico acabou deixando o clube. O trabalho não deu certo.
Daniel Borges, aos 2′ do 1ºT, Reinaldo, aos 20′ do 1ºT e aos 32′ do 2ºT, e Daniel Borges, aos 39′ do 2ºT, marcaram para o Mirassol, enquanto Braithwaite, aos 36′ do 2ºT, descontou para o Grêmio.
Foto: Pedro Zacchi
Pós jogo
Grêmio vira contra o Santos e respira no Brasileirão
Jogando em casa, diante de mais de 38 mil torcedores, o Grêmio venceu o Santos por 3 a 2. A partida, válida pela 17ª rodada do Brasileirão, ocorreu neste sábado (23). O Tricolor Gaúcho esteve duas vezes atrás no marcador, mas conseguiu a virada sobre o Peixe. Carlos Vinícius marcou duas vezes e Tetê completou para o Grêmio, enquanto Gabigol fez os gols santistas.
Grêmio muda postura e se impõe diante do Santos
Após um primeiro tempo em que os visitantes foram superiores, a atuação na etapa final aumentou a expectativa dos gremistas em relação à equipe. Os comandados de Luís Castro voltaram do intervalo com uma postura mais impositiva e apresentaram bom futebol.
O treinador corrigiu um erro de escalação: havia iniciado com uma dupla de volantes que não funcionou, Noriega e Pérez. Castro substituiu o japonês naturalizado peruano por Arthur. Com a mudança, o argentino foi fixado como primeiro homem, enquanto o brasileiro acumulou a segunda e terceira funções do meio-campo.
Assim, Arthur auxiliava na marcação, mas também se apresentava mais à frente para se somar a Braitwaite na construção das jogadas ofensivas. A equipe ganhou em equilibrio e passou a pressionar os paulistas. Outra providência do treinador foi clara: as linhas foram reposicionadas com maior aproximação entre si, resultando em melhor preenchimento dos espaços.
Variação tática traz esperança para a torcida
Houve variação tática ao longo da partida. Em alguns momentos, o Grêmio atuou no 4-2-3-1, passando pelo 4-1-4-1, 3-4-3 e até pelo 3-6-1. A equipe alternava o modelo de acordo com as situações do jogo. Essa flexibilidade demonstra o trabalho realizado na Arena e deixa a torcida esperançosa de que o time pode voltar aos trilhos.
Ainda falta muito para que a equipe transmita segurança e se torne postulante a algo maior na temporada. Contudo, é preciso reconhecer que o segundo tempo deixou uma boa impressão. Foi, talvez, o melhor momento do Grêmio até aqui. Quando há evolução, merece ser destacada: a análise sincera dos 45 minutos finais aponta progresso em relação a atuações anteriores.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Pós jogo
Grêmio vence Palestino e depende apenas de si na Sul-Americana
Grêmio precisa vencer o Torque para ir às oitavas
Com esse resultado, o time de Luís Castro chegou aos 10 pontos e manteve-se na segunda posição do Grupo F. Portanto, a classificação direta às oitavas depende apenas de uma vitória sobre o Montevideo City Torque, na próxima terça-feira (26), novamente em Porto Alegre.
Além da chance de avançar como líder, a equipe gaúcha já garantiu matematicamente a presença nos playoffs da competição. Neste cenário, o Imortal teria que disputar a vaga em jogos de ida e volta contra um time oriundo da Libertadores da América.
Imortal tem atuação abaixo do esperado
Mais uma vez o Tricolor Gaúcho teve uma atuação razoável, mas abaixo do esperado considerando a fragilidade do adversário. Chama a atenção a falta de intensidade apresentada pelo Grêmio, com raras exceções. As linhas jogam distantes, assim os espaços no meio campo seguem generosos para o adversário.
No entanto, o mister insiste em atuar com Noriega e Pérez juntos, dois volantes lentos e sem criatividade na saída de bola. Sem Arthur e Nardoni, porque não utilizar Dodi ou Tiaguinho. O primeiro marca e tem velocidade, o segundo faz a bola girar, a exemplo de Arthur.
Mais uma vez ficou provado que o esquema com três atacantes torna o time vulnerável. Contra o Peixe, seria prudente o retorno do modelo com três zagueiros e dois atacantes, tendo o meio-campo mais preenchido. Já está na hora do mister repetir a tática em todos as partidas a fim de dar liga para a equipe.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Pós jogo
Grêmio goleia o Confiança e avança às oitavas da Copa do Brasil
Nesta quinta-feira (14), o Grêmio confirmou seu favoritismo e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando em Aracaju, Sergipe, o Tricolor Gaúcho venceu o Confiança por 3 a 0. Braithwaite — duas vezes — e Willian foram os goleadores da partida. Os gaúchos já haviam vencido o jogo de ida por 2 a 0.
Grêmio jogou em ritmo de treino
O time treinado por Luís Castro não precisou forçar muito para conquistar a vitória. No entanto, é preciso levar em conta a fragilidade do adversário. Agora, o Imortal aguarda o sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase.
A CBF vai definir os confrontos no dia 26 de maio. Os dezesseis classificados ficarão no mesmo pote, de modo que cada clube terá 15 possíveis oponentes. Assim, existe a possibilidade de haver Grenal pela competição nacional.
Gustavo Martins vira dúvida para jogo com o Bahia
O zagueiro Gustavo Martins sofreu uma pancada na cabeça e será reavaliado para a partida contra o Bahia, no próximo domingo (17). Já o defensor Balbuena sentiu uma lesão muscular e será desfalque contra os baianos. Por outro lado, o jovem Luis Eduardo foi chamado para se juntar à delegação.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio7 dias ago
Vasco perde para o Atlético-MG e Grêmio fica fora do Z-4
-
Últimas notícias do Grêmio7 dias ago
Antonio Dutra Júnior deixa o cargo de Vice de Futebol do Grêmio
-
Jogadores7 dias ago
Grêmio pode repatriar meio-campista Bitello
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Saiba quem pode deixar o Grêmio na Janela de Transferências
-
Jogadores6 dias ago
Saiba a situação dos lesionados do Grêmio e a previsão de retorno
-
Contratações5 dias ago
Grêmio contrata profissional do Benfica
-
Jogadores6 dias ago
Clube do exterior faz sondagem para levar Monsalve
-
Jogadores2 dias ago
Grêmio não terá Carlos Vinícius nos playoffs da Sul-Americana

You must be logged in to post a comment Login