Últimas notícias do Grêmio
Quinteros diz que Marchesín tem portas abertas par sair
- /home/u740595298/domains/portalmeugremio.com.br/public_html/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 27
https://portalmeugremio.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Quinteros-Marche-1000x600.jpg&description=Quinteros diz que Marchesín tem portas abertas par sair', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
- Share
- Tweet /home/u740595298/domains/portalmeugremio.com.br/public_html/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 72
https://portalmeugremio.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Quinteros-Marche-1000x600.jpg&description=Quinteros diz que Marchesín tem portas abertas par sair', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
Gustavo Quinteros concedeu entrevista ao canal Vélez y su mundo, o técnico respondeu a respeito da possível saída de Marchesín para o Boca Juniors. O novo comandante gremista não descartou a transferência do titular do gol gremista.
Quinteros conta com Marchesín para projeto
“Quando se abre a janela de transferências, há pedidos por todos os jogadores. Aqui (no Grêmio) tem bons jogadores, goleiros muito bons também, Marchesín… Então, é normal que haja equipes interessadas nos jogadores. Bom, se o jogador e os clubes, Grêmio e Boca Juniors, chegam a um acordo pela negociação, e o jogador quiser ir, sempre vai ter as portas abertas para ir. Mas também as portas abertas para ficar para um projeto que, tomara, seja exitoso como foi o do Vélez”, disse o treinador.
No entanto, até agora as negociações com o clube de Buenos Aires não avançaram. A direção gremista rechaçou a primeira oferta de 500 mil dólares apresentada pelos argentinos, o valor foi considerado insuficiente.
Goleiro tem vínculo até o final do ano
Vale lembrar que o vínculo de Marchesin se encerra no final do ano. Sendo assim, ele poderá assinar um pré-contrato a partir de junho e sair de graça ao final da temporada.
O goleiro está momentaneamente afastado dos treinos, porém, sua ausência nas atividades não se comunica com as tratativas com o Boca. Ele teve diagnosticada uma sobrecarga na musculatura flexora de quadril da perna direita.
Contudo, a princípio a ocorrência é simples, dessa fasorma o arqueiro deve retornar logo ao trabalho e estar a disposição para a estreia no Gauchão. O Imortal começa a busca pelo octacampeonato estadual no próximo dia 22, em Pelotas, contra o Brasil.
Jogadores
Grêmio anuncia a saída de Arthur
O Grêmio vive um momento delicado após confirmar a saída de Arthur, que encerra sua segunda passagem pelo clube. A negociação entre direção e jogador não avançou porque o meio-campista desejava valores diferentes dos oferecidos. Além da questão financeira, o jogador também se mostrou insatisfeito com as constantes mudanças na equipe e com o desempenho coletivo abaixo do esperado.
Arthur não aceitou proposta do Grêmio
O capitão, e principal referência técnica do elenco, decidiu não seguir no projeto gremista e agora se reapresentará à Juventus, equipe com a qual mantém contrato até junho de 2027. O Imortal havia apresentado uma proposta de renovação até 2028, mas os fatores já citados impediram qualquer evolução nas tratativas.
Contudo, a saída de Arthur representa um duro golpe para o Tricolor Gaúcho. O jogador se destacava como líder dentro e fora de campo, além de ser considerado o melhor atleta do grupo. Sem ele, o time perde qualidade no meio-campo e não possui, no elenco atual, alguém capaz de substituir sua visão de jogo e capacidade técnica.
- Você precisa ver também: Grêmio inicia nova etapa nesta quarta-feira (17)
Saída do capitão gera preocupação entre torcedores
O desafio de Luís Castro e da diretoria agora será reorganizar o setor e buscar alternativas para manter o nível competitivo. A torcida, que via no camisa 8 uma peça fundamental para o segundo semestre, acompanha com preocupação os próximos passos do clube.
Foto: Divulgação Grêmio
Últimas notícias do Grêmio
Grêmio inicia nova etapa nesta quarta-feira (17)
O Grêmio retoma às atividades nesta quarta-feira (17), no CT Luiz Carvalho. Luiz Castro começa a preparar a equipe para a sequência da temporada. Enquanto o treinador organiza os trabalhos dentro de campo, a direção intensifica as movimentações fora dele, buscando reforços que possam elevar o nível do elenco.
Grêmio precisa resolver equação complexa
Ao mesmo tempo, o clube enfrenta o desafio de equilibrar as contas. A necessidade de reduzir a folha salarial torna inevitável a saída de alguns jogadores. Nesse contexto, o centroavante André Henrique aparece como um dos nomes mais próximos de deixar o Tricolor Gaúcho, já que o Göztepe, da Turquia, demonstra interesse em contratá-lo. Além dele, o meio-campista Monsalve também deve se despedir da equipe.
Outro ponto de atenção está na defesa: o Grêmio aguarda uma proposta de alto valor pelo zagueiro Viery, o que pode representar uma importante negociação para aliviar o orçamento e abrir espaço para novas contratações.
Chegadas e saídas na Arena
Assim, o retorno dos atletas ao centro de treinamentos não se resume apenas aos aspectos físicos, técnicos e táticos. Ele simboliza uma fase de reestruturação estratégica, em que contratações e desligamentos caminham lado a lado.
A direção busca manter o equilíbrio entre competitividade esportiva e responsabilidade financeira, garantindo que o clube siga forte dentro e fora das quatro linhas.
Com essa combinação de ajustes no elenco e planejamento financeiro, o Grêmio inicia um novo ciclo, determinado a construir uma equipe sólida e sustentável para enfrentar os desafios da temporada.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Últimas notícias do Grêmio
Clube belga cobra o Grêmio por atraso com relação a Amuzu
O Anderlecht, da Bélgica, notificou o Grêmio por atraso no pagamento relativo à contratação de Amuzu. Os belgas consideram acionar a Fifa caso o Tricolor Gaúcho não quite a pendência. A dívida cobrada é de 400 mil euros (cerca de R$ 3 milhões). O custo do negócio envolvendo o atacante ficou em torno de 1,2 milhão de euros.
Vínculo com o Grêmio encerra no final da temporada
Além da questão financeira com os belgas, o Imortal precisa acertar a situação do vínculo do jogador, que termina no final da atual temporada. Em 2026, Amuzu atuou em 32 jogos, marcou sete gols e distribuiu quatro assistências.
O atacante já superou seus números do ano passado, quando em 33 partidas marcou cinco gols e deu três assistências. Assim, provavelmente o camisa 9 vai pedir uma valorização salarial para renovar o contrato.
Atacante ficou fora da Copa do Mundo
Vale lembrar que Carlos Queiroz, treinador da Seleção de Gana, o convocou para um amistoso. Entretanto, o clube não o liberou para a partida, e o atleta acabou não indo para a Copa. Isso pode gerar uma dificuldade para a permanência de Francis Amuzu no Grêmio.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Warning: Undefined variable $user_ID in /home/u740595298/domains/portalmeugremio.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49
You must be logged in to post a comment Login