Grenal
Empate no Grenal liga o sinal de alerta para o Grêmio
Uma atuação decepcionante. Essa frase define o desempenho do Grêmio no Grenal deste sábado (8). Já havia sido assim contra o Juventude, mas, a equipe que começou no Alfredo Jaconi era reserva. Na Arena, porém, o time entrou com força máxima, e o desempenho foi novamente fraco.
Grêmio de Quinteros não foi ao Grenal
Todas as desculpas podem ser dadas: início de trabalho, reforços que ainda não chegaram, novo método de jogo etc. No entanto, o problema é que a mecânica de jogo vista em partidas anteriores não apareceu no clássico.
Até mesmo o estado anímico dos jogadores foi inferior ao que vinha sendo. O time correu menos e, consequentemente, pressionou menos — tanto a saída de bola quanto na luta para recuperá-la após a perda da posse. Houve pouca aproximação entre os jogadores, e as linhas não compactaram o suficiente para evitar a progressão do adversário.
A questão é essa: a maneira de jogar implantada por Quinteros não apareceu no Grenal, nem contra o Juventude. A pergunta é: qual o motivo para que o time tenha caído tanto diante de adversários mais fortes do que os anteriores? A resposta é simples: falta qualidade ao elenco gremista.
Alerta ligado para o Tricolor
O campo fala, e é preciso que a gente entenda o que ele está dizendo. Não é agradável individualizar, mas a análise é necessária para a tomada de decisões. Pavón não consegue entregar o que se espera dele; Aravena tem pouca vitória pessoal, além de perder gols feitos. Está óbvio que Viery é zagueiro, nunca lateral, enquanto Cristaldo, embora seja um bom finalizador, não é um armador e costuma sucumbir em grandes jogos.
Gustavo Quinteros quer a saída de bola com os zagueiros, por isso adianta seus volantes. Ely e Jemerson, no entanto, não são construtores. A dupla erra mais do que acerta nos lançamentos em profundidade. Rodrigo Ely é ótimo quando precisa atuar como xerife, afastando o perigo, mas não tem qualidade para iniciar jogadas.
Contudo, o Grenal serviu como sinal de alerta para o Grêmio. A direção precisará qualificar o grupo para o Brasileirão, ou o time correrá riscos mais uma vez. As ideias do treinador são boas, e o conceito de futebol é ótimo. No entanto, faltam peças para que ele consiga fazer seu modelo de jogo funcionar.
Grenal
FGF atende a pedido do Grêmio e causa “chororô” do Inter
O Gauchão ainda nem começou e os colorados já estão chorando. O fato de a FGF atender a um pedido do Grêmio para trocar a data do Grenal provocou o primeiro chororô do rival. A princípio, o clássico aconteceria no sábado (24) de janeiro; porém, a direção gremista solicitou a troca para o domingo (25).
Grêmio joga em Bagé na semana do Grenal
O Tricolor Gaúcho reivindicou a alteração por ter que viajar a Bagé no dia 21 para enfrentar o Guarany. A partida contra a equipe do Índio está marcada para as 21h30 do dia 21. Sendo assim, o Imortal teria o prejuízo físico do jogo e da viagem, além de menos tempo para treinar para o clássico.
Primeiro chororô colorado da temporada
O presidente colorado, Alessandro Barcellos, disse que a decisão pegou o clube de surpresa. O dirigente classificou a mudança como lamentável e afirmou que o planejamento de trabalho da equipe precisou ser alterado. Vale lembrar que o rival joga contra o Inter-SM, no Beira-Rio, às 19h, no dia 21. É puro chororô, de novo.
Posicionamento da Federação Gaúcha de Futebol (FGF)
De acordo com o Regulamento Específico da Competição, Artigo 23º, Parágrafo Segundo, “qualquer jogo do GAUCHÃO SUPERBET 2026 poderá ser remanejado do dia ou alterado seu horário por solicitação das empresas detentoras dos direitos de transmissão/televisionamento ou pela direção executiva da FGF, quando assim entender para o bom andamento da competição”. A diretoria da FGF, ao analisar os argumentos em relação ao horário e data, entendeu que a troca não acarreta prejuízo técnico a nenhuma das equipes, levando-se em consideração também de que a competição ainda não iniciou.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Grenal
Grêmio pede mudança de data para o Grenal
O primeiro Grenal do ano, válido pela fase classificatória do Gauchão, está marcado para o sábado, 24 de janeiro, no Estádio Beira-Rio. Entretanto, o Grêmio pediu à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) a mudança da data da partida.
Grêmio quer Grenal no domingo (25)
A direção do Tricolor Gaúcho solicitou que o clássico aconteça no domingo, 25 de janeiro. A justificativa é que o Imortal terá de viajar para Bagé, na semana do confronto contra o maior rival, para enfrentar o Guarany. O jogo contra o time do Índio está marcado para a quarta-feira (21), a bola vai rolar a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Dessa forma, o clube da capital teria de retornar a Porto Alegre na madrugada de quinta-feira (22), perdendo um dia de preparação para o Grenal, já que os jogadores enfrentariam o desgaste da partida somado ao da viagem de volta.
- Você precisa ver também: Zagueiro que foi titular do Grêmio não jogará mais pelo clube
Tricolor Gaúcho estreia no Brasileirão em 28 de janeiro, no Rio
O Inter ainda não se posicionou sobre a reivindicação gremista. Vale lembrar que, após a rodada do clássico, terá início o Brasileirão. A estreia do Grêmio está prevista para quarta-feira (28), contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, enquanto o Inter jogará na mesma data contra o Athletico-PR, em casa.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Grenal
Provável escalação do Grêmio para o Grenal 448
Mano Menezes pode surpreender na escalação do Grêmio para o Grenal 448, deste domingo (21). As equipes vão medir forças pela 24ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio. A partida está marcada para as 17h30 (horário de Brasília) e terá a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique.
Mano Menezes pode promover mudanças
O treinador esboçou a formação que deve iniciar o clássico no treino desta sexta-feira (19). No entanto, a atividade ocorreu com os portões fechados; portanto, não há uma informação definitiva sobre quem serão os onze escolhidos pela comissão técnica.
Entretanto, por meio de imagens publicadas pelo próprio clube e sondagens feitas pelos repórteres, o Imortal pode apresentar novidades em sua escalação. No ataque, Pavón seria o escolhido, pela capacidade do argentino em fechar o flanco direito. Ele teria a missão de dar sustentação a Marcos Rocha, acompanhando as investidas de Bernabei.
Enquanto Edenilson pode aparecer no meio-campo, centralizado à frente de Cuéllar e Arthur, ajudando na contenção e contribuindo para a criação de jogadas de ataque. Neste caso, Wilian ocuparia o corredor esquerdo, fazendo uma dupla função: ponta e meia. Sendo assim, o volante Dodi e o atacante Alysson deixariam a equipe.
- Você precisa ver também: Guerra afirma que Mano não cai mesmo com derrota no Grenal
Confira a provável escalação do Grêmio
- Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Cuéllar, Arthur, Edenilson e Willian; Pavón e Carlos Vinicius. Técnico: Mano Menezes.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Contratações6 dias ago
Fim da novela: Grêmio fecha a contratação de Tetê
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Saiba como foi a reapresentação do Grêmio nesta sexta-feira (2)
-
Jogadores6 dias ago
Grêmio tem retorno importante para o inicio da pré-temporada
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Grêmio goleia o Falcon-SE na estreia da Copinha
-
Contratações5 dias ago
Bento acerta salário com o Grêmio e tenta liberação do Al-Nassr
-
Contratações3 dias ago
Tetê publica vídeo de despedida do Panathinaikos
-
Contratações5 dias ago
Grêmio avança por José Enamorado, atacante colombiano
-
Jogadores4 dias ago
Monsalve não participou do treino desta segunda-feira (5)

You must be logged in to post a comment Login