Jogadores
Renato afirma que Suárez não seguirá no Grêmio
Diante de boatos de que Suárez continuaria no Grêmio, caso o Imortal conseguisse a vaga para a Libertadores, Renato afirmou que isso não vai acontecer. O treinador reforçou que ao final de 2023 o camisa 9 vai deixar a Arena. O ídolo gremista disse ainda que gostaria de contar com o jogador, mas que não é justo ficar iludindo o torcedor.
“Não, não tem possibilidade (de ficar). Ele vai embora. Não adianta ficar iludindo o torcedor. Comigo é olho no olho. Ele não vai ficar. Não que nós não quiséssemos. Foi uma decisão para ele seguir a vida dele, porque realmente no Brasil se joga a cada três dias, é diferente” disse o técnico
Para Renato o atacante não pode jogar no Brasil
Luis Suárez tem planos para continuar jogando em 2024, porém, o calendário do futebol brasileiro não é o adequado para o atleta. Com 36 anos e limitações no joelho, ele precisa de uma liga que tenha menos exigência, com uma distância maior entre os jogos.
“Se ele quer jogar mais um pouco, não pode jogar aqui, tem que jogar uma vez a cada 10 dias, uma vez a cada 15 dias. Ele não iria aguentar. Não adianta ficar iludindo, ele não vai ficar” explicou Renato
Destino deve ser o Inter Miami
Em entrevista recente, Suárez revelou que dará continuidade a sua carreira, mas que até o momento ainda não sabe onde jogará a próxima temporada. Entretanto, é de conhecimento de todos que o craque manteve conversas com o Inter Miami, dos Estados Unidos, e há um interesse comum em um acerto. Desta forma, é praticamente certo que Luisito fará dupla de ataque com Messi na terra do Tio Sam.
O contrato original entre Grêmio e Suárez tinha duração até o final de 2024. A princípio o Tricolor Gaúcho queria fechar por um ano, devido ao alto custo da transação. No entanto, o jogador solicitou um tempo maior de vínculo para fechar. Todavia, com o decorrer da temporada, “El Pistolero” sentiu o ritmo do futebol brasileiro e procurou a direção gremista para rever as condições contratuais.
Jogadores
Mano convoca Riquelme e mais dois para treinar no profissional
Mano Menezes convocou três jovens da base para treinar com o profissional por tempo indeterminado. O trio esteve à disposição para o jogo de encerramento da fase de grupos da Copa Sul-Americana, contra o Sportivo Luqueño. Entre eles está Riquelme, autor do gol gremista na partida.
Mano chama Riquelme, Jardiel e Zortea
A partir de agora, o meia Riquelme, o centroavante Jardiel e o volante Zortea vão participar com frequência das atividades do grupo principal. Por outro lado, os garotos seguirão à disposição da equipe sub-20.
Jardiel e Zortea já vinham trabalhando com certa regularidade no CT Luiz Carvalho. A novidade mesmo fica por conta de Riquelme, autor do gol na vitória gremista nesta última quinta-feira, contra os peruanos, na competição continental.
Trio é dúvida para jogo contra o Juventude
Eles participaram do treino desta sexta-feira (30); no entanto, não há garantias de que estejam na lista de relacionados para o jogo contra o Juventude no próximo fim de semana. Na manhã deste sábado, Mano irá definir a delegação que seguirá para Caxias do Sul. O sub-20 tem compromisso na mesma data.
Contudo, o Grêmio encara o Juventude pela 11ª rodada do Brasileirão no próximo domingo (1º). A bola vai rolar no Estádio Alfredo Jaconi a partir das 16h (horário de Brasília). O Imortal ocupa a 12ª posição, com 12 pontos na tabela, enquanto o Papo soma 8 e está na 19ª colocação.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Grêmio toma decisão sobre saída de Cristian Pavón
Contratado para ser um dos principais reforços do Grêmio no início de 2024, Cristian Pavón ainda não conseguiu se firmar no clube. Diante disso, sua saída já foi cogitada em mais de uma oportunidade.
Reunião define futuro de Cristian Pavón
Recentemente, o coordenador de futebol Felipão e o executivo Luís Vagner Vívian se reuniram com o representante do jogador. A pauta foi justamente a continuidade ou não do atleta na Arena.
Contudo, apesar dos protestos dos torcedores em relação ao desempenho do argentino, a posição da diretoria é pela permanência do camisa 7. Segundo informações do site GZH, a ideia é transmitir confiança a Pavón para que ele possa apresentar o futebol esperado por todos no Grêmio.
Possibilidade de saída
Em fevereiro de 2024, o Tricolor Gaúcho adquiriu os direitos econômicos do jogador por cerca de US$ 4 milhões junto ao Atlético-MG. Desde então, Pavón soma 56 jogos com a camisa tricolor, tendo marcado oito gols e distribuído 11 assistências.
Todavia, como o futebol é dinâmico, caso surja uma proposta considerada vantajosa para ambas as partes, uma transferência pode ser avaliada. O atacante, que tem 29 anos, possui vínculo com o clube até o final de 2026.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
A boa notícia do Grêmio na partida contra o Sportivo Luqueño
Incrivelmente com um homem a mais desde os 38 minutos do primeiro tempo, o Grêmio não conseguiu fazer três gols de diferença no Sportivo Luqueño. Isso que os peruanos ainda jogaram com dois homens a menos nos últimos 10 minutos da partida.
Grêmio vai disputar os playoffs
A vitória gremista por 1 a 0 obriga o Tricolor Gaúcho a disputar os playoffs para tentar uma vaga nas oitavas de final da competição. A disputa se dará com um time vindo da Libertadores da América.
Não acreditando em um tropeço do Godoy Cruz diante do Atlético Grau, Mano Menezes escalou um time alternativo. Os argentinos tropeçaram contra os peruanos, empatando seu jogo. Dessa forma, o Imortal não ficou em primeiro no Grupo pelo saldo de gols.
Riquelme surge como alternativa
Apesar do fracasso na fase de grupos do torneio, uma boa notícia trouxe um pouco de alento ao torcedor gremista. O Garoto Riquelme, de 18 anos, que havia atuado um dia antes pelo Sub-20, entrou na segunda etapa e marcou o gol gremista.
O garoto, que realizou sua segunda partida pelo profissional, apanhou cruzamento de Pavón e chapou da área grande no canto esquerdo do goleiro adversário. Além disso, ele ainda produziu duas ou três ações que indicam seu aproveitamento na equipe principal.
Mano tem pedido a direção a contratação de um meia que articule pelos lados, talvez seja o caso de testar Riquelme na função ao invés de gastar milhões em mais uma aposta na próxima janela de transferências.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio