Últimas notícias do Grêmio
Bitello não foi relacionado no domingo, saiba o motivo
Titular indiscutível durante a temporada, Bitello nem no banco de reservas esteve no último domingo. O meio-campista já havia saído do time na rodada anterior, quando o Grêmio bateu o Cruzeiro por 3 a 0. Na oportunidade acabou entrando no decorrer da partida. Sua ausência na equipe principal não poderia deixar de chamar a atenção.
Renato explicou a ausência de Bitello
Durante a entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 contra o Cuiabá, na Arena, o treinador Renato comentou a respeito da situação do camisa 39.
“Tenho conversado bastante com o Bitello. Ele se queixou de dores musculares, as dores não sumiram. Seria muito risco, poderia ser cortado da seleção olímpica. Por isso que ele não esteve na concentração. Ele sabe que é importante para a gente. Ainda há possibilidade, vamos aguardar. Não podemos bater o martelo e dizer que ele vai ficar 100%” disse Portaluppi
Como todo mundo sabe, o Tricolor Gaúcho precisa negociar jogadores para oxigenar as finanças, dentro desta realidade, Bitello é a bola da vez. Nos últimos dias alguns clubes da Europa demonstraram interesse em contar com seu futebol. Monaco, Arsenal, Porto e Torino, chegaram a pedir informações sobre a situação do jogador. Entretanto, apenas o Feyenoord, da Holanda, e o Dínamo, da Rússia, fizeram contato oficial.
Meio-campista deve permanecer na Arena
Essa situação de pressão poderia ter influenciado o foco do atleta, desta forma, pode se explicar sua queda de rendimento e consequente saída da equipe. Contudo o fechamento das janelas do futebol inglês, italiano, francês e holandês, na última sexta-feira (1), acabou estreitando o funil para transações. Sendo assim, dificilmente Bitello deixará a Arena ainda em 2023. Resta agora trabalhar a cabeça do jogador e fazer com que ele reencontre o futebol que tem sido de suma importância para o Imortal.
Últimas notícias do Grêmio
Marcelo Marques volta atrás e será candidato a presidência do Grêmio
Dois dias após anunciar sua desistência, Marcelo Marques voltou atrás em sua decisão. A notícia sacudiu a torcida gremista que fez uma campanha gigante por seu retorno, e volta a sonhar com o retorno aos tempos de glória a partir de 2026.
Marcelo Marques pede desculpas ao torcedor
Por volta das 14 horas, o empresário utilizou suas redes sociais para fazer o anúncio. Em um vídeo, agradeceu o apoio da torcida gremista e pediu desculpas pelo “susto”. Marcelo não declarou explicitamente que será candidato à presidência. No entanto, pessoas próximas ao empresário garantem que ele irá concorrer ao cargo.
“Fala, pessoal! Passando aqui para agradecer pelo carinho de todo o torcedor, de todos os lugares do Rio Grande do Sul. Enfim, essa demonstração de carinho me comoveu demais, mostrou para mim que eu não estou sozinho. Eu quero dizer que vocês também não estão sozinhos, eu estou com vocês para o que der e vier, tamo junto. Desculpa pelo susto, mas pode contar comigo para o que der e vier. Amo vocês! Dale, Grêmio! Tamo junto”, falou Marcelo Marques.
Marcelo comunicou sua desistência da candidatura na quarta-feira (27), durante o programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha. Entretanto, na quinta-feira (28), recebeu Antônio Dutra Júnior em Gravataí. A pauta da reunião foi a tentativa de convencê-lo a retornar ao pleito eleitoral, além da composição da chapa para o Conselho Deliberativo. O objetivo foi alcançado.
Confirmação do retorno à candidatura
Nesta sexta-feira, minutos após sua primeira manifestação, Marcelo Marques voltou a se dirigir à torcida gremista por meio do Instagram. Desta vez, de forma mais objetiva, deixou claro que será candidato ao cargo de maior mandatário do Grêmio.
“Desculpem pelo susto. A responsabilidade é muito grande e eu precisava desabafar. Mas eu VOLTEI! Voltei para que, juntos, façamos uma linda história no Grêmio. Serei presidente, conselheiro, apoiador? Quem manda é você, torcedor. Mas aviso: deveremos ser muito responsáveis. Arena sempre lotada, quadro de sócios gigante, elenco com raça, com a cara do Grêmio, e, principalmente, gestão para quitar as dívidas e estruturar o Grêmio dos próximos 100 anos. A responsabilidade de fazer um clube melhor é NOSSA, ou seja, de cada torcedor, pois o Grêmio é NOSSO!”
Foto: Angelo Pieretti/Grêmio
Últimas notícias do Grêmio
Como fica a gestão da Arena com a saída de Marcelo Marques
A equipe responsável pela operação da Arena do Grêmio continuará seguindo o planejamento em andamento. A saída de Marcelo Marques da disputa pela presidência do clube não altera as ações que estão em curso.
Equipe de Marcelo Marques permanece atuando no estádio
Mesmo após deixar a candidatura, Marcelo mantém sua equipe trabalhando normalmente na Arena. O grupo pretende entregar a casa gremista em excelentes condições à nova diretoria. Ele também afirmou que, se necessário, continuará oferecendo suporte profissional pelo tempo que for preciso.
- Você precisa ver também: Paulo Caleffi se manifesta sobre desistência de Marcelo Marques
A Arena Porto-Alegrense, que administra o estádio, opera com recursos próprios até 31 de dezembro. A empresa recebe os valores acordados, realiza os pagamentos e colabora com a equipe de Marques no processo de transição.
Grêmio assume a gestão a partir de janeiro
Até o fim do ano, o Grêmio não terá custos com a operação da Arena. Se houver lucro, o clube receberá o valor. Caso ocorra prejuízo, Marcelo Marques assumirá a responsabilidade financeira. A partir de janeiro, a nova diretoria do Imortal assumirá oficialmente a gestão do estádio.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Últimas notícias do Grêmio
Paulo Caleffi se manifesta sobre desistência de Marcelo Marques
O ex-vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, se manifestou sobre a desistência de Marcelo Marques em concorrer à presidência do Imortal. Caleffi havia sido o primeiro a retirar sua pré-candidatura ao cargo máximo do clube.
Em 12 de julho, após Marcelo adquirir a Arena com o objetivo de entregá-la ao Tricolor Gaúcho, Caleffi decidiu se retirar da disputa. Na ocasião, o ex-dirigente alegou como motivo o contexto bélico que começava a se desenhar para o processo eleitoral.
- Você precisa ver também: Grêmio anuncia contratação de Arthur “”Eu bati o pé pra voltar pro Grêmio”
Paulo Caleffi manifestou solidariedade a Marcelo Marques
“Não poderia deixar de me manifestar acerca da decisão do @marcelomarquespan, externada no dia de ontem. Não tenho condições de fazer qualquer juízo de valor, mas quero registrar a minha solidariedade a quem realizou um gesto grandioso para com o Grêmio. Sendo candidato ou não, sempre terá o reconhecimento e o respeito de todos os gremistas”, postou no Instagram.
Entretanto, mesmo com a mudança no cenário da corrida eleitoral, Paulo Caleffi não se pronunciou sobre a possibilidade de retornar à disputa. A eleição para a presidência do Grêmio está prevista para a segunda quinzena de novembro. Os candidatos que obtiverem mais de 20% dos votos dos conselheiros avançam para a etapa final, quando os sócios escolherão o novo presidente.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Contratações6 dias ago
Arthur chega a Porto Alegre para assinar com o Grêmio
-
Jogadores6 dias ago
Erick Noriega é convocado para a Seleção Peruana
-
Jogadores6 dias ago
BOMBA: Balbuena não jogará mais nesta temporada
-
Jogadores6 dias ago
Grêmio empresta volante do grupo principal
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Mano Menezes prepara retorno de “jogador de extrema qualidade”
-
Jogadores7 dias ago
Balbuena tem fratura confirmada
-
Contratações5 dias ago
Cristiano Ronaldo ajuda o Grêmio em negócio por Otávio
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Sem Marcelo Marques, quem são os candidatos no Grêmio