Jogadores
Bruno Uvini elogia atuação do Grêmio com três zagueiros
Existe um velho ditado que diz que GreNal arruma a casa, de quem ganha é claro. É o que parece ter acontecido com o Grêmio, que venceu o clássico no último domingo. A questão é que o técnico Renato Portaluppi vinha buscando uma solução tática para a equipe, uma vez que não tem peças para utilizar o desenho que mais gosta.
Renato pode ter encontrado esquema alternativo
Sem os extremas velozes para formar o 4-2-3-1, o comandante gremista montou o Imortal com três zagueiros e liberou os alas para atacar. Com dois volantes móveis que se aproximavam dos meias, o time foi superior ao maior rival e venceu o duelo por 3 a 1. O centroavante Luis Suárez teve mais companhia e acabou com o jogo.
Um dos três defensores escalados foi Bruno Uvini, em entrevista concedida no CT Luiz Carvalho, nesta quarta-feira, o zagueiro aprovou o novo esquema e pregou a sua continuidade.
“Se a gente parar para pensar, este foi o primeiro jogo que conseguimos fazer três zagueiros e o Luis (Suárez) em campo. Nas outras duas vezes (contra ABC e Palmeiras), ele não estava. Então, dá essa profundidade tê-lo como referência. A gente consegue ter muito mais a bola lá na frente e, com três zagueiros, dá mais liberdade porque laterais ficam menos encarregados de marcar o último homem da linha ofensiva do adversário, podendo sair sem se preocupar. Consequentemente, o pessoal do meio olha para trás e vê mais um que entra com a mentalidade de defender. Então, dá essa segurança para todo o time jogar um pouco mais”
Bruno Uvini ressurge no Grêmio
Bruno é um dos 14 contratados pela gestão Alberto Guerra, o defensor chegou buscando um recomeço em sua carreira, havia muito que não atuava, o atleta ficou sem clube em 2022. Reserva imediato de Bruno Alves e Kannemann, sempre que precisou entrar agradou. Ele acredita que no esquema com três defensores terá mais chances no clube.
“Me agrada jogar (risos). É óbvio que com três zagueiros abre mais uma vaga, mas eu quero estar ajudando. Seja com dois, quando precisa, ou com três. Muita gente não gostava (dos três zagueiros), mas conseguimos fazer um bom jogo contra o Inter e deu para ver que pode ser uma possibilidade. Isso é bom para o Renato, que ganha mais um plano, como ele fala, quando precisar para um jogo específico”
Mesmo que Renato opte por uma formação com dois zagueiros, para o jogo contra o Athletico-PR, Bruno Uvini será presença garantida. O capitão Kannemann vai cumprir suspensão automática, em virtude da expulsão no GreNal.
Jogadores
Monsalve, lesionado, pode desfalcar o Grêmio no Gauchão
Monsalve não vinha participando da pré-temporada com o grupo de jogadores. A informação inicial do Grêmio era de que o atleta havia sentido um desgaste natural devido ao retorno ao trabalho. No entanto, o motivo é bem diferente do divulgado.
Monsalve poderá passar por cirurgia
Segundo matéria do jornal Zero Hora, o jogador foi diagnosticado com uma lesão no tornozelo e não está descartada a necessidade de cirurgia. Assim, o meio-campista poderá desfalcar o Imortal no Campeonato Gaúcho.
Já no fim da temporada passada, Monsalve se machucou em um treino após uma dividida com Gustavo Martins. Em consequência do trauma, ficou fora de três rodadas do Brasileirão e não pôde atuar contra Vasco, Botafogo e Palmeiras.
Contudo, caso o colombiano não possa jogar, o técnico Luís Castro conta com Cristaldo, Edenilson, Riquelme e Jefinho para a posição. O meia-atacante Tetê, recém-contratado, também poderia exercer a função, mas o atleta ainda não se apresentou ao clube.
Grêmio estreia no Gauchão
No próximo sábado (10), fora de casa, o Grêmio fará sua estreia no Gauchão. O time dirigido pelo também estreante Luís Castro encara o Avenida em Santa Cruz do Sul. A bola vai rolar a partir das 21h (horário de Brasília).
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Jogadores
Grêmio atualiza situação de jogadores lesionados
A temporada de 2025 do Grêmio ficou marcada por uma série de lesões que atrapalharam o trabalho de Mano Menezes. Dessa forma, o clube não pôde contar com vários jogadores em momentos decisivos, especialmente no segundo semestre do ano.
Grêmio tem retornos importantes
No entanto, a boa notícia é que alguns atletas já estão recuperados e trabalham sob o comando de Luís Castro, enquanto outros se aproximam do retorno. O zagueiro Balbuena, que fraturou a fíbula, e João Pedro, que sofreu uma trombose no ombro, receberam alta do Departamento Médico.
Os defensores Rodrigo Ely e Noriega, que também atua como volante, ainda treinam com limitações, mas em breve estarão participando normalmente das atividades. O lateral Marlon se recupera de lesão muscular e está fora da estreia no Gauchão. Entretanto, deve ficar á disposição para a terceira rodada do regional.
Diretor fala sobre jogadores no DM
Nesta segunda-feira (5), após a apresentação de Caio Paulista, novo reforço do Tricolor Gaúcho, o diretor de futebol Rafael Lima atualizou a situação dos atletas que permanecem no Departamento Médico.
- Monsalve: Desgaste inicial de pré-temporada.
- Villasanti: Se reapresenta no dia 12. Está em contato conosco durante sua recuperação. Previsão para março ou abril.
- Braithwaite: Recuperação toda aqui dentro com os nosso profissionais. Previsão para fim de fevereiro começo de março.
- Carballo: Recebeu notificação para se apresentar com todo o grupo no dia 2 e ele não apareceu. ( sua condição física não foi atualizada).
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Monsalve não participou do treino desta segunda-feira (5)
O treinador Luís Castro pretende recuperar o meia Monsalve, que encerrou a temporada passada em baixa. Entretanto, o jogador não participou do treino realizado na manhã desta segunda-feira (5). A ausência chamou atenção, já que a ideia é dar mais oportunidades ao colombiano, e o Grêmio estreia no próximo sábado pelo Gauchão.
Monsalve está apto para jogar no sábado
De acordo com o diretor de futebol Rafael Lima, não há qualquer problema extracampo ou lesão envolvendo o atleta. O meio-campista apenas sentiu um desconforto natural devido ao retorno às atividades e permaneceu na academia realizando exercícios físicos de recuperação.
“O Monsalve não teve nenhum problema. Foi uma questão de desgaste inicial de pré-temporada em função do trabalho muito forte feito nos primeiros dias, muitas vezes em dois turnos. Os atletas sofrem um desgaste maior e são preservados para um trabalho de reforço e de recuperação com a nossa fisioterapia”, explicou o dirigente.
Jogador deve atuar como camisa 10
Monsalve está nos planos de Luís Castro, que deverá utilizá-lo em sua posição preferencial, atuando por dentro, como meia de ligação. Na temporada passada, além de sofrer com lesões, nas poucas vezes em que foi acionado pelo então técnico Mano Menezes, atuou pelo lado do campo.
- Você precisa ver também: Grêmio apresenta Caio Paulista como seu novo reforço
O Grêmio busca no mercado da bola um camisa 10. Tetê, recém-contratado, pode desempenhar essa função, mas não é exatamente um meia clássico. O colombiano, por ter um futebol mais cadenciado, surge como uma solução caseira para a posição.
Foto: Divulgação Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
Saiba como foi a reapresentação do Grêmio nesta sexta-feira (2)
-
Contratações5 dias ago
Fim da novela: Grêmio fecha a contratação de Tetê
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Onde assistir Grêmio e Falcon-SE pela Copa São Paulo
-
Jogadores5 dias ago
Grêmio tem retorno importante para o inicio da pré-temporada
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
Grêmio goleia o Falcon-SE na estreia da Copinha
-
Jogadores6 dias ago
Tiago Volpi é liberado pelo Grêmio para procurar outro clube
-
Contratações6 dias ago
Grêmio apresenta proposta para comprar Tetê
-
Jogadores3 dias ago
Monsalve não participou do treino desta segunda-feira (5)
