Jogadores
Bruno Uvini elogia atuação do Grêmio com três zagueiros
Existe um velho ditado que diz que GreNal arruma a casa, de quem ganha é claro. É o que parece ter acontecido com o Grêmio, que venceu o clássico no último domingo. A questão é que o técnico Renato Portaluppi vinha buscando uma solução tática para a equipe, uma vez que não tem peças para utilizar o desenho que mais gosta.
Renato pode ter encontrado esquema alternativo
Sem os extremas velozes para formar o 4-2-3-1, o comandante gremista montou o Imortal com três zagueiros e liberou os alas para atacar. Com dois volantes móveis que se aproximavam dos meias, o time foi superior ao maior rival e venceu o duelo por 3 a 1. O centroavante Luis Suárez teve mais companhia e acabou com o jogo.
Um dos três defensores escalados foi Bruno Uvini, em entrevista concedida no CT Luiz Carvalho, nesta quarta-feira, o zagueiro aprovou o novo esquema e pregou a sua continuidade.
“Se a gente parar para pensar, este foi o primeiro jogo que conseguimos fazer três zagueiros e o Luis (Suárez) em campo. Nas outras duas vezes (contra ABC e Palmeiras), ele não estava. Então, dá essa profundidade tê-lo como referência. A gente consegue ter muito mais a bola lá na frente e, com três zagueiros, dá mais liberdade porque laterais ficam menos encarregados de marcar o último homem da linha ofensiva do adversário, podendo sair sem se preocupar. Consequentemente, o pessoal do meio olha para trás e vê mais um que entra com a mentalidade de defender. Então, dá essa segurança para todo o time jogar um pouco mais”
Bruno Uvini ressurge no Grêmio
Bruno é um dos 14 contratados pela gestão Alberto Guerra, o defensor chegou buscando um recomeço em sua carreira, havia muito que não atuava, o atleta ficou sem clube em 2022. Reserva imediato de Bruno Alves e Kannemann, sempre que precisou entrar agradou. Ele acredita que no esquema com três defensores terá mais chances no clube.
“Me agrada jogar (risos). É óbvio que com três zagueiros abre mais uma vaga, mas eu quero estar ajudando. Seja com dois, quando precisa, ou com três. Muita gente não gostava (dos três zagueiros), mas conseguimos fazer um bom jogo contra o Inter e deu para ver que pode ser uma possibilidade. Isso é bom para o Renato, que ganha mais um plano, como ele fala, quando precisar para um jogo específico”
Mesmo que Renato opte por uma formação com dois zagueiros, para o jogo contra o Athletico-PR, Bruno Uvini será presença garantida. O capitão Kannemann vai cumprir suspensão automática, em virtude da expulsão no GreNal.
Jogadores
Rodrigo Ely não tem fratura confirmada
Após uma disputa ríspida pela bola, na partida contra o Juventude, Rodrigo Ely deixou o gramado, mais cedo, sentindo muitas dores. Nesta quinta-feira (21), o zagueiro realizou um exame de imagem no pé direito, onde foi descartada uma fratura no local.
Rodrigo Ely passará por nova avaliação
No entanto, ainda não existe um prazo concreto para o retorno do jogador às atividades. Ely será reavaliado nos próximos dias para determinar a gravidade da lesão, o defensor virou dúvida para o jogo com o Cruzeiro na próxima quarta-feira.
A ausência de Ely é um grande desafio para o técnico Renato Portaluppi, que já enfrenta dificuldades com a defesa do time. As opções são Geromel, Rodrigo Caio, Natã Felipe e Gustavo Martins. Por outro lado, Jemerson, que cumpriu suspensão, retorna ao time frente aos mineiros.
Grêmio atravessa momento delicado
Contudo, a situação do Grêmio no Brasileirão não é das melhores, e uma possível ausência de Ely, que vinha bem, atrapalha os planos da comissão técnica. Sendo assim, Renato Portaluppi terá que encontrar uma solução para fortalecer a defesa para os compromissos decisivos nesta reta final do torneio nacional.
Com o empate desta quarta-feira (20) com o Juventude, o Imortal chegou a 40 pontos, livrando 3 do Z-4. De acordo com os cálculos da direção gremista, o clube precisa somar mais 4 pontos para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro.
Jogadores
Pedro Geromel reaparece como titular do Grêmio
Em confronto direto para escapar da queda de divisão, Grêmio e Juventude se enfrentam nesta quarta-feira (20), na Arena. A partida que tem contornos de decisão para os dois clubes inicia às 19h (horário de Brasília). O Imortal contará com a experiência de Pedro Geromel, o ídolo gremista será titular diante do Papo.
Geromel fará uma de suas últimas partidas
Jemerson completou a série de cartões amarelos e cumprirá suspensão automática. Por outro lado, Gustavo Martins está recuperado de lesão e fica à disposição. Entretanto, Renato tende a optar pelo capitão, devido ao peso da partida, além da recente liberação do jovem defensor.
Esta será uma das últimas oportunidades para a torcida gremista ver Geromel vestindo a camisa do Grêmio. O jogador multicampeão pelo Tricolor Gaúcho anunciou a aposentadoria para o final desta temporada. Sendo assim, o jogo tem um ingrediente a mais para o torcedor.
Renato tem dúvidas para escalação
Renato Portaluppi tem dúvidas importantes para a montagem do time. Soteldo, Villasanti e Aravena, atuaram por suas seleções nesta terça-feira (19), diante disso, eles passarão por avaliação ao longo do dia. Dependendo da condição física, eles podem iniciar no banco de reservas.
Contudo, o treinador conta com o retorno do atacante Pavón, o gringo se recuperou de um desconforto muscular e está apto a ir para o jogo. Os meias Monsalve e Cristaldo devem completar a linha de três. Enquanto o centroavante Braithwaite será o comandante do ataque.
Jogadores
Pavón se recupera e pode ser titular contra o Juventude
Uma boa notícia para o Grêmio é que Cristian Pavón está recuperado de um problema muscular. Sendo assim, ele participa normalmente dos treinos no CT Luiz Carvalho. Não havendo nenhuma surpresa, o atacante constará na lista de relacionados para o duelo com o Juventude.
Pavón deve atuar diante do Juventude
O gringo tem chance de ser titular contra o time da Serra. No entanto, a escalação da equipe será definida no dia do jogo. O Tricolor Gaúcho montou um esquema especial para o retorno dos convocados. Todavia, Soteldo, Aravena e Villasanti passarão por avaliação. No caso dos atacantes não reunirem condições para jogar, Pavón estará no time principal
- Você precisa ver também: Grêmio conversa com jogador importante do Botafogo.
- Você precisa ver também: Grêmio x Juventude onde assistir, escalações e mais
Contudo, a tendência é de que os três sejam titulares por suas seleções, na véspera de Grêmio e Juventude. Dessa forma, pelo desgaste físico, eles devem ficar no banco de reservas. Neste cenário, Pavón vai para o jogo como alternativa de velocidade pelos lados do campo.
Monsalve e Cristaldo juntos
Por outro lado, Monsalve e Cristaldo podem aparecer atuando juntos. O colombiano ocuparia um dos corredores laterais, enquanto o argentino se movimentaria pelo meio, dialogando com Braithwaite. Porém, Renato não é simpático a esta ideia, mas diante das circunstâncias não se pode descartar a possibilidade. Já Edenilson pode aparecer no lugar de um dos dois.
-
Jogadores5 dias ago
Na mira do Grêmio, Quintero causa PESADELO em Rochet
-
Rumores5 dias ago
Grêmio terá técnico estrangeiro diz Cesar Cidade Dias
-
Jogadores5 dias ago
Grêmio pode perder Aravena para jogo com o Juventude
-
Jogadores5 dias ago
Grêmio e Santos discutem troca de Soteldo por Cristaldo
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
Jornalista diz que Grêmio quer Hernán Crespo como técnico
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
Renato prepara ajustes finais para duelo contra o Juventude
-
Jogadores4 dias ago
Braithwaite rasga elogios a Renato e a torcida gremista
-
Jogadores4 dias ago
BOMBA!!! Villasanti deve DESFALCAR o Grêmio contra o Ju