Últimas notícias do Grêmio
STJD define data do julgamento de Renato e Reinaldo
O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou a data para o novo julgamento de Renato e Reinaldo. Eles vão retornar ao banco dos réus na quinta-feira (19). Um dia após a partida contra o Athletico-PR, pela 27ª rodada, na Arena do Grêmio.
STJD puniu Renato e Reinaldo com 4 jogos
Em decorrência da expulsão contra o Santos, a dupla foi suspensa por quatro jogos, eles vêm atuando amparados por efeito suspensivo. A partida contra o Peixe ocorreu em 20 de agosto, na abertura do returno, na Vila Belmiro. Os dois já cumpriram uma partida pela suspensão automática. Em caso de confirmação da condenação terão de ficar de fora de mais três.
Renato e Reinaldo foram condenados pelo artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que tipifica a conduta de “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”, entretanto, o departamento jurídico do Tricolor Gaúcho recorreu e obteve o efeito suspensivo.
Grêmio pode ter prejuízo na reta final do Brasileirão
Contudo, o Grêmio poderá ficar sem seu treinador e seu titular da lateral esquerda em três das últimas doze partidas que faltam para encerrar o Brasileirão. Isto pode se traduzir em um prejuízo para os objetivos do clube na competição. Esta é a hora que o funil aperta e ter a força máxima a disposição em cada compromisso faz a diferença.
Embora o Imortal não tenha abandonado o sonho do título, uma vaga para a fase de grupos da Libertadores é o objetivo mais tangível. No entanto, a concorrência é muito forte, há três vagas para oito postulantes. O Grêmio está na 3ª posição com 44 pontos. A diferença do RB Bragantino, vice-líder, para o Atlético-MG, 9º colocado, é de seis pontos. Diante disto, ter o técnico à beira do gramado e a equipe principal nas quatro linhas é imprescindível.
Últimas notícias do Grêmio
Grêmio busca corrigir diferenças para fechar com Pedro Caixinha
Negociação entre Grêmio e Pedro Caixinha tem novo status, treinador voltou atrás sobre acordo com o clube. Novas exigências por parte do estafe do técnico impedem o fechamento do negócio.
O Tricolor Gaúcho manteve o combinado durante as tratativas. No entanto, o representante de Pedro Caixinha alterou parte do que havia sido combinado.
Pedro Caixinha faz novas exigências
Apesar da minuta do contrato do técnico não ter sido alterada, outras exigências foram impostas nesta sexta-feira. O pedido inclui proteção contra variação cambial, mais valores para moradia e passagens aéreas para os familiares do treinador.
As solicitações causaram um certo desconforto entre os dirigentes gremistas. No entanto, o clube não deu as trativas como encerradas.
Diante do novo cenário, o Grêmio apresentou uma proposta com adaptações na parte financeira e aguarda uma resposta ainda para esta sexta-feira.
A princípio estava tudo acertado entre as partes, faltando apenas a assinatura do vínculo por duas temporadas. O Tricolor Gaúcho foi flexível, resta saber se o treinador e seu representante irão honrar o combinado.
Últimas notícias do Grêmio
Bomba! Pedro Caixinha desiste de treinar o Grêmio
Pedro Caixinha volta atrás e desiste de ser técnico do Grêmio para 2025. A informação é do jornalista Diogo Dantas, do site O Globo. O anúncio do técnico português era esperado para esta sexta-feira (20).
Entretanto, um desacordo contratual levou o treinador a rever sua decisão. Segundo a fonte, o Imortal voltou atrás em uma cláusula e por isso a negociação foi desfeita.
Grêmio analisa pedido de Pedro Caixinha
Por outro lado, o jornalista Eduardo Gabardo, do Grupo RBS, apurou que o Tricolor Gaúcho não deu as negociações por encerradas.
Segundo o comunicador, alguns pedidos de última hora do treinador geraram um desconforto entre os dirigentes do clube.
Entre as exigências incluem-se variação cambial, passagens aéreas para familiares e moradia. Gabardo relatou que o Grêmio está avaliando se atende ou não as condições impostas pelo técnico para fechar o negócio.
Decisão está nas mãos dos dirigentes
As últimas informações davam conta de que Pedro Caixinha e Grêmio haviam ajustado as bases salariais. Sendo assim, faltavam apenas detalhes burocráticos para a assinatura do contrato.
Contudo, diante deste novo posicionamento do português tudo volta à estaca zero. Todavia, ao que parece o final desta história está nas mãos da direção gremista.
Jogadores
Pepê poderá sair DE GRAÇA do Grêmio
Pepê não realizou uma boa temporada, tanto que acabou perdendo a posição para Dodi. Atualmente o jogador tem status de negociável. Há informações de que o Grêmio recebeu sondagens sobre a situação do atleta. Entretanto, o clube só tomará uma decisão após ouvir a opinião do novo treinador.
Vínculo de Pepê vai até o final de 2025
No entanto, a situação requer agilidade por parte dos gestores do futebol gremista. O vínculo de Pepê com o Imortal se encerra em dezembro de 2025. Sendo assim, a partir de junho ele pode assinar um pré-contrato e sair de graça no final do ano.
Diante deste cenário, a próxima janela poderá ser a última oportunidade para o Tricolor Gaúcho negociar o jogador. Portanto, a utilização ou não do volante pelo novo técnico será decisiva para que o clube o coloque no mercado a fim de recuperar o investimento feito quando da sua contratação.
Grêmio terá que renovar com meio-campista
A pedido de Renato Portaluppi, o atleta foi contratado junto ao Cuiabá em dezembro de 2022. O valor da trasferência bateu em 1,5 milhões de euros (cerca de R$8 milhões). Por outro lado, se o novo comandante do vestiário desejar contar com Pepê, a direção irá propor uma renovação contratual.
-
Jogadores5 dias ago
Atacante revelado pelo Grêmio pode reforçar o Fluminense
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Felipão não será dirigente do Grêmio em 2025
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
Jornalista revela interesse do Grêmio em treinador português
-
Jogadores7 dias ago
Diego Costa se posiciona sobre renovação com o Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Grêmio planeja time aguerrido e intenso para 2025
-
Últimas notícias do Grêmio16 horas ago
Bomba! Pedro Caixinha desiste de treinar o Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Cogitado no Grêmio, Vítor Pereira negocia com o Wolverhampton
-
Jogadores7 dias ago
De saída: Grêmio libera goleiro