Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Grêmio e Bahia; Confira a provável escalação do Tricolor

Published

on

Bruno Uvini atuando pelo Grêmio

Neste sábado (4), o Grêmio recebe o Bahia pela 32ª rodada, o Imortal quer manter o bom momento que atravessa. O time de Renato enfileirou três vitórias, contra Flamengo, América-MG e Coritiba, a primeira em casa e as outras duas fora. Este desempenho conferiu ao clube gaúcho o terceiro lugar no Brasileirão.

Por outro lado, o Bahia chega para o duelo precisando da vitória para se distanciar da zona da confusão. Apesar de ter batido o Fluminense na rodada anterior, o time de Rogério Ceni flerta com o rebaixamento. Com 37 pontos, o Esquadrão de Aço está a 3 do Vasco, primeiro clube dentro do Z4. Sendo assim, será um adversário que certamente fará de tudo para pontuar em Porto Alegre.

Grêmio terá desfalques importantes

Justamente no momento em que o Grêmio superou uma forte oscilação, Renato perdeu dois pilares da equipe. Pedro Geromel, que dispensa apresentações, e Pepê, volante construtor de qualidade indiscutível, sofreram lesões musculares e desfalcam a equipe pelo menos por três semanas.

Por outro lado, os visitantes também tiveram baixas para o embate.  O lateral Gilberto e o zagueiro Kanu, punidos com o terceiro cartão amarelo, estão fora do jogo. Entretanto, jogadores que conhecem bem o Tricolor Gaúcho vão reencontrar a torcida gremista. O atacante Biel, o meio-campista Taciano e o goleiro Adriel estarão presentes na Arena. Os dois primeiros provavelmente iniciarão a partida.

Confira a provável escalação do Imortal

Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro (Fábio), Villasanti, Felipe Carballo, Cristaldo e Reinaldo; Galdino e Luis Suárez.   Técnico: Renato Portaluppi.

 

 

Jogadores

Mano e Monsalve conversam sobre posicionamento

Published

on

Monsalve

Após três meses, Mano Menezes voltou a relacionar Monsalve para uma partida. O meia estava em processo de recuperação de uma cirurgia realizada para corrigir uma luxação no ombro direito. Embora não tenha chegado a entrar em campo, o jogador segue nos planos da comissão técnica.

Mano e Monsalve divergem sobre posicionamento

Além disso, em entrevista recente, o treinador gremista revelou que teve uma conversa com o colombiano sobre a forma como ele gostaria de atuar.

“Perguntei no quadro que estava montado o time que ia jogar hoje (domingo) aonde ele se via, e ele me mostrou uma posição que não é exatamente a que eu vejo ele. Então, contra-argumentamos, conversamos, mostramos coisas e disse que, se fizer essa função que tu está te vendo, tem que fazer isso, isso e isso, porque a função exige. Não é uma questão de eu gostar ou não. Pode ser que lá na frente vá fazer, pode ser que ele mostre para mim que ele tem a capacidade, a característica para fazer e eu, com a maior facilidade, vou me entregar e vou colocar ele nessa posição”, revelou o comandante. 

Monsalve manifestou o desejo de atuar centralizado, às costas do centroavante — função atualmente desempenhada por Edenílson. Por outro lado, Mano Menezes prefere posicionar o atleta aberto pela esquerda, realizando movimentos diagonais em direção ao meio, como vinha fazendo Willian antes de sofrer a fratura.

Meia terá que se adaptar para ganhar oportunidades

Dessa forma, para conquistar oportunidades na posição em que acredita poder render melhor, o meia precisará compreender e atender às exigências do treinador para o setor. Qualidade Monsalve tem de sobra; no entanto, a questão será definida pela sua capacidade de adaptação às demandas táticas.

Vale lembrar que o colombiano não entra em campo desde julho, quando sofreu uma luxação no ombro em partida contra o Alianza Lima, válida pelos playoffs da Copa Sul-Americana. Na atual temporada, o meio-campista disputou 28 partidas — foi titular em 13 delas — marcou 3 gols e contribuiu com 4 assistências.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Jogos

Onde assistir Corinthians e Grêmio ao vivo

Published

on

Corinthians e Grêmio

No próximo domingo (02), Corinthians e Grêmio medem forças pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar na Neo Química Arena a partir das 16h (horário de Brasília). Ambas as equipes somam 39 pontos; entretanto, os paulistas levam vantagem no saldo de gols. Por esse motivo, o Timão ocupa a 10ª colocação, enquanto o Tricolor Gaúcho aparece em 11º lugar.

Caso tudo transcorra bem ao longo da semana, Mano Menezes poderá repetir a escalação que iniciou a partida contra o Juventude, quando o Grêmio venceu por 3 a 1. Após um dia de folga, o elenco se reapresentou nesta terça-feira (29). A princípio, todos os atletas foram aprovados na reavaliação médica

 Onde assistir Corinthians e Grêmio ao vivo

A direção corintiana espera um grande público presente na Neo Química Arena. Por outro lado, os torcedores que não puderem comparecer ao estádio terão a opção de acompanhar as emoções do jogo pelos canais Premiere e Globo, que confirmaram a transmissão ao vivo.

Confira as prováveis escalações das equipes

Corinthians

  • Felipe Longo; João Pedro, Félix Torres (Cacá) e Gustavo Henrique; Carrillo (Matheuzinho), Maycon (Ryan), Charles, Garro e Matheus Bidu; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.

Grêmio

  • Tiago Volpi; João Lucas (Gustavo Martins), Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur, Alysson, Edenilson e Amuzu; Carlos Vinícius. Técnico: Mano Menezes.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Últimas notícias do Grêmio

Grêmio recebe taça de campeão da Supercopa do Brasil

Published

on

Nesta quarta-feira (29), Samir Xaud, presidente da CBF, esteve na Arena e realizou a entrega da taça da Supercopa do Brasil ao presidente do Grêmio, Alberto Guerra. Alguns jogadores que participaram da conquista marcaram presença na cerimônia.

O Tricolor Gaúcho, campeão da Copa do Brasil de 1989, e o Vasco da Gama, campeão brasileiro de 1990, decidiram a competição em dois jogos. A equipe gremista venceu a partida de ida, em Porto Alegre, por 2 a 0, com gols de Darci e Nilson. No jogo de volta, realizado no Rio de Janeiro, houve empate em 0 a 0.

“É mais uma ação da nova gestão, em que estamos entregando uma taça devida ao Grêmio, que teve seus méritos”, falou Xaud, mandatário da CBF.

O presidente Alberto Guerra classificou o dia como histórico para o clube e elogiou a iniciativa da entidade que comanda o futebol brasileiro.

“Essa reparação histórica é muito importante. Para o Grêmio, é um dia histórico. Vários presidentes da CBF tentaram e não conseguiram. Isso mostra a empatia dessa nova gestão”, disse o dirigente.

Entre os jogadores que fizeram parte da conquista, o meio-campista Darci esteve presente na cerimônia de entrega do troféu e manifestou sua felicidade. Ele foi o autor do primeiro gol do Grêmio na decisão.

“É muita emoção, ainda mais depois de tantos anos ter a chance de rever os amigos. Não dá para esquecer nunca (sobre o gol). Eu sempre dou uma olhada para realmente crer que foi verdade. Muito feliz por ter conseguido um feito tão grande da época”, comentou.

O goleiro Mazzarópi, que não sofreu gols nos confrontos, desabafou ao afirmar que, com o ato, a CBF corrigiu uma injustiça que perdurou por 35 anos.

“Essa alegria da nossa conquista foi resgatada com o reconhecimento da CBF e a entrega do troféu da conquista da primeira Supercopa do Brasil. Um momento de emoção para todos nós, pena que não tivemos a oportunidade de estar com todos os companheiros da época, mas o reconhecimento, o resgate dessa injustiça de 35 anos, o presidente da CBF com esse ato resgatou e com muita grandeza”, declarou o arqueiro.

Atualmente, o Flamengo é o maior vencedor da Supercopa, com três títulos. Por outro lado, Atlético-MG, Palmeiras e São Paulo possuem um título cada no novo formato do torneio, que passou a se chamar Supercopa Rei.

Foto: Jo Marconne-CBF

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio