Jogadores
Renato dá declaração sobre Luan: “Andava na linha”
Em entrevista para a Placar, o técnico Renato Portaluppi fez uma revelação bombástica sobre Luan, ex-camisa 7 do Grêmio, e deu uma declaração sobre o comportamento do atleta em sua época atuando pelo Tricolor.
O comandante do Imortal revelou que o meia pediu para retornar ao clube gaúcho no início da temporada 2023, no entanto, o negócio não avançou e o inesquecível Rei da América continuou longe do Grêmio.
Salário não deixou Luan voltar ao Grêmio
Após revelar que Luan o procurou pedindo para retornar ao clube, Renato afirmou que o retorno não foi possível devido ao alto salário do atleta. Alegando problemas financeiros encarados pelo clube, Renato disse que é complicado para o Grêmio fechar com um atleta como Luan, em um momento no qual o clube lutou para diminuir a folha salarial.
No Corinthians, o meia é dono de um dos maiores salários do elenco, o que estaria fora da realidade atual do Grêmio segundo Renato. De acordo com o treinador, o clube não poderia fechar o negócio nem mesmo pagando metade do salário.
— Mesmo pagando a metade, ainda seria alto pelas condições do clube. Tiramos jogadores para reduzir a folha — disse Renato
Comportamento de Luan
Após brilhar no Grêmio, conquistando títulos da Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Gauchão, Luan não conseguiu apresentar o mesmo futebol no Corinthians. Sem se destacar como o esperado, o meia foi emprestado ao Santos e também não apresentou bom desempenho. Hoje, o atleta treina em separado no Corinthians, estando fora dos planos do Timão.
Sobre a passagem de Luan pelo Grêmio, Renato declarou que o jogador andava na linha pelo Imortal. O treinador elogiou o atleta e reforçou seu laço de amizade com o ex-camisa 7.
— Luan andava na linha comigo. É um puta garoto, adoro ele. Mas uma coisa é dar uma certa liberdade e saber levar o cara. Não sei o que aconteceu com ele no Corinthians.
—
Amanhã tem jogo do Imortal pelo Brasileirão 2023! Não esqueça de seguir nosso perfil no twitter, @portalmeugremio, para acompanhar as informações do jogo!
Jogadores
Tiago Volpi sobre Quinteros: “GRANDÍSSIMO TREINADOR”
O momento de incerteza que o Grêmio atravessa incomoda dirigentes, torcedores e transborda do vestiário. Está clara a divergência de pensamento entre o elenco e o treinador. No entanto, é importante dizer que não existem problemas de relacionamento entre as partes. Neste momento conturbado, Tiago Volpi vem a público e pede apoio moral dos companheiros para Gustavo Quinteros.
Tiago Volpi pede moral do grupo para Quinteros
“Acho que temos que fazer um equilíbrio das situações e também começar a dar um pouco de moral quando as coisas dão certo. Essa moral também parte da gente, dos jogadores, de entender que temos um grandíssimo treinador, que foi campeão em muitos lugares onde passou e que precisa de tempo para o trabalho poder encaixar aqui”, disse o goleiro após a vitória sobreo Atlétco Grau pela Copa Sul-Americana.
O conflito reside no estilo de jogo implantado pelo treinador em relação ao que os jogadores acreditam que o grupo renderia mais. O técnico prega um estilo mais físico e intenso, com a procura pela ligação direta, explorando a velocidade, além da marcação homem a homem.
Por outro lado, os líderes do grupo pensam que as características dos atletas têm mais a ver com um modelo que valorize a posse de bola, com troca de passes curtos e marcação por zona. Essa ideia encontra ressonância no desejo dos torcedores e de alguns dirigentes do clube.
Direção respalda trabalho do treinador
Diante deste cenário, o presidente Alberto Guerra e os gestores do futebol gremista abraçam o treinador e lhe dão respaldo para que o trabalho continue. No entanto, devido à forte pressão interna e externa, esse apoio tem tempo pré-determinado. Sendo assim, os próximos três jogos serão decisivos para a permanência ou não de Quinteros.
No próximo domingo (13), o Grêmio recebe o Flamengo. Na quarta-feira (16), visita o Mirassol, e no sábado (19), encara o Inter na Arena. Contudo, a tarefa do comandante do Imortal é hercúlea. A situação está posta: ou a equipe evolui, ou a troca da comissão técnica será inevitável, mesmo com o treinador tendo o apoio de algumas lideranças no vestiário.
Jogadores
Braithwaite e Cristian Olivera jogam contra o Atlético Grau?
Nesta terça-feira (7) o Grêmio recebe o Atlético Grau pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Gustavo Quinteros aguarda por Braithwaite e Cristian Olivera para escalar a equipe. A dupla foi desfalque contra o Ceará neste sábado (5), pelo Brasileirão.
Braithwaite e Cristian Olivera devem jogar
Dos dois, o dinamarquês tem mais chances de atuar, ele sofreu um entorse no tornozelo, mas não teve lesão confirmada. Por outro lado, a situação do argentino é mais delicada, o atacante acusa um desconforto muscular. Contudo, há expectativa de que o Departamento Médico libere os dois.
O retorno de Braithwaite e Cristian Olivera oferece mais qualidade e poder de fogo ao Imortal. As alternativas imediatas estão muito abaixo, Aravena e principalmente Pavón não entregam o esperado, enquanto Arezo é muito menos do que o centroavante titular. Aliás, André Henrique deveria subir degraus nesta hierarquia.
Amuzu desfalcará o Grêmio
O atacante Francis Amuzu será desfalque certo no Tricolor Gaúcho. O belga sofreu uma pancada na cabeça na partida contra o Ceará e teve que ser levado a um hospital em Fortaleza. O jogador passou por exames de imagem e não teve alterações constatadas.
No entanto, de acordo com o protocolo da Fifa, o atleta terá que ficar afastado de atividades físicas por cinco dias. Senso assim, ele não poderá enfrentar o Atlético Grau, do Equador, pela Copa Sul-Americana. Quinteros poderia aproveitar a situação e testar um esquema com quatro no meio-campo e dois atacantes.
Foto: Divulgação/Grêmio FBPA
Jogadores
Amuzu sofre pancada na cabeça e vira desfalque no Grêmio
Melhor em campo pelo Grêmio contra o Ceará, o atacante Amuzu deixou a partida mais cedo por conta de uma pancada na cabeça. O jogador recebeu atendimento em um hospital de Fortaleza, onde passou por uma tomografia. Mais tarde, ele retornou ao hotel onde o Imortal estava concentrado.
Amuzu não enfrentará o Atlético Grau
O exame não apontou nenhuma alteração. No entanto, o belga terá que ficar afastado por cinco dias de atividades físicas, conforme o protocolo de concussão da Fifa. Sendo assim, o atleta não poderá estar em campo diante do Atlético Grau, do Peru, pela Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira.
Por outro lado, Amuzu estará liberado para o duelo com o Flamengo, pelo Brasileirão, no domingo (13), na Arena. Como Cristian Olivera deve retornar ao lado direito do ataque tricolor, Aravena e Pavón são os mais cotados para herdar a vaga na ponta esquerda, enquanto André Henrique corre por fora.
Grêmio em campo
O Grêmio volta a campo na próxima terça-feira (8), quando recebe o Atlético Grau, do Peru, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Atualmente, o Imortal é o segundo colocado no grupo D. O Godoy Cruz, da Argentina, ocupa a primeira colocação pelo saldo de gols.
Após a derrota para o Ceará, com mais uma exibição decepcionante, o trabalho de Quinteros voltou a ser duramente contestado. Diante deste cenário, um revés na terça-feira pode decretar a saída da comissão técnica.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Pós jogo6 dias ago
Grêmio joga mal novamente e perde para o Ceará
-
Jogos6 dias ago
Grêmio: Provável escalação e relacionados para jogo com o Ceará
-
Jogadores4 dias ago
Braithwaite e Cristian Olivera jogam contra o Atlético Grau?
-
Jogos6 dias ago
Onde assistir AO VIVO a Ceará x Grêmio pelo Brasileirão
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Demissão de Quinteros é discutida nos bastidores do Grêmio
-
Pós jogo3 dias ago
Grêmio vence o Atlético Grau e assume a liderança do Grupo D na Sul-Americana
-
Últimas notícias do Grêmio2 dias ago
Jogadores do Grêmio divergem do modelo de jogo de Quinteros
-
Jogos4 dias ago
Grêmio deve ter formação mais ofensiva contra o Atlético Grau