Jogadores
Grêmio terá problemas para escalar estrangeiros
O Grêmio realizou um grande negócio ao contratar Cristian Pavón. Com qualidade acima da média, o argentino tem tudo para ser um dos protagonistas da equipe. No entanto, com a chegada do Hermano, o clube superou o limite de estrangeiros que podem atuar ao mesmo tempo em competições nacionais. O número atual é de sete jogadores de outra nacionalidade, a regra passou a valer em fevereiro de 2023.
Grêmio excedeu o número de estrangeiros
O Tricolor Gaúcho conta com o goleiro Marchesín, o zagueiro Kannemann, os volantes Carballo e Villasanti, o meia Cristaldo, os atacantes Besozzi e Soteldo. Além do atacante recém-chegado. São cinco argentinos, um venezuelano, um paraguaio e um uruguaio. No mínimo cinco deles serão titulares ao longo da temporada.
Sendo assim, Renato e sua comissão técnica terão de escolher um para ficar de fora a cada jogo. É claro que questões como lesões e cartões, além do esquema a ser adotado diante dos mais diversos adversários vai ter peso nas escolhas. Porém, sempre haverá o momento da dúvida, às vezes a fartura pode ser um problema. Mas, sempre será um bom problema.
Argentino deve deixar a Arena em junho
Contudo, a questão tende a se resolver naturalmente a partir do meio deste ano. O atacante Lucas Besozzi, emprestado ao Grêmio pelo Lanús, da Argentina, tem vínculo com o Imortal até junho. Como até o momento o jogador não convenceu na Arena, ele deve ser devolvido ao clube argentino. Deste modo, o número de estrangeiros voltará a ficar dentro do permitido.
Todavia, não se pode descartar a chegada de outro jogador forasteiro. A direção gremista está atenta ao mercado da bola e não descarta que novos reforços cheguem até o dia 7 de março, data em que fecha a janela brasileira. Na sequência da temporada teremos a reabertura em julho, ou seja, dificilmente, o Tricolor não contratará um atleta que fale outro idioma.
Jogadores
Cristian Olivera quer deixar o Grêmio
Cristian Olivera pode deixar o Grêmio na próxima janela de transferências. De acordo com informações do jornalista Bruno Flores, do Grupo RBS, o jogador está insatisfeito com sua atual situação no clube. Segundo a fonte, o atacante teria relatado a pessoas próximas sua frustração por ter atuado menos recentemente.
Cristian Olivera estaria buscando um novo clube
Ainda segundo o comunicador, o uruguaio pediu a seus representantes que buscassem um novo destino no mercado da bola. O fato é que ele vem perdendo espaço na hierarquia junto a comissão técnica desde o retorno da pausa para a data FIFA.
- Você precisa ver também: Santos e Grêmio: saiba onde assistir ao vivo
Atualmente, Cristian é reserva, ficando atrás de Alysson e Pavón. Na partida contra o Vitória, inclusive, foi preterido por Amuzu e Aravena. No entanto, é necessário que o atleta também faça uma autocrítica, já que esteve ausente por problemas de saúde: gastroenterite, queimadura no pé e, mais recentemente, um desconforto muscular.
Atacante acusa desconforto muscular
São situações que podem ocorrer com qualquer jogador, mas que acabam prejudicando a sequência na equipe principal. Além disso, seu desempenho em campo tem sido abaixo do esperado nas oportunidades recebidas. Em um elenco com várias opções, é preciso ter paciência e aguardar o momento certo para reverter a situação.
Por outro lado, a direção do Grêmio nega ter conversado com o atleta ou seu estafe a respeito desse assunto. Kike tem contrato com o clube até o final de 2027. Ele não estará à disposição para os jogos contra Santos e RB Bragantino, nesta quarta-feira e no próximo sábado, devido a um desconforto muscular.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Grêmio decide tratamento para Willian
Após reavaliação realizada nesta segunda-feira (29), Grêmio e Willian definiram o tratamento para a lesão do jogador. O meia fraturou o quinto metatarso do pé direito e não passará por procedimento cirúrgico — a técnica adotada será conservadora.
- Você precisa ver também: Atacante Pepê revela desejo de voltar ao Grêmio
O atleta ficará com o pé imobilizado e realizará fisioterapia. A previsão é de que ele permaneça afastado dos gramados por um período entre seis e oito semanas. Não houve consenso no Departamento Médico do clube de que a cirurgia seria a melhor solução.
Previsão para o retorno de Willian
No melhor cenário, Willian voltaria a atuar em meados de novembro, desfalcando o Tricolor Gaúcho em oito partidas. Na pior das hipóteses, o retorno ocorreria apenas na penúltima rodada do Brasileirão, totalizando 11 jogos de ausência.
Melhor cenário: partidas que o meia perderia
- Santos (F)
- Bragantino (F)
- São Paulo (C)
- Bahia (F)
- Juventude (C)
- Corinthians (F)
- Cruzeiro (C)
- Fortaleza (F)
Pior cenário: jogos que ele ficaria de fora
- Santos (F)
- Bragantino (F)
- São Paulo (C)
- Bahia (F)
- Juventude (C)
- Corinthians (F)
- Cruzeiro (C)
- Fortaleza (F)
- Vasco (C)
- Botafogo (F)
- Palmeiras (C)
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Atacante Pepê revela desejo de voltar ao Grêmio
Formado pelo Grêmio e atualmente defendendo as cores do Porto, de Portugal, Pepê revelou à ESPN o desejo de retornar ao clube. O jogador contou que procura acompanhar o Imortal e abriu o coração ao falar sobre a emoção que sentiu com o retorno de Arthur à casa.
“Acompanho os jogos do Grêmio sempre que possível, isso quando o horário permite. O fuso atrapalha bastante”.
O jogador revelou que a maneira como a torcida gremista abraçou o amigo mexeu com ele. O atacante admitiu que deseja voltar um dia e conquistar vitórias com o time gaúcho.
“Estivemos muito tempo juntos nas categorias de base. É incrível ver que ele voltou. A maneira como a torcida abraçou o Arthur mexeu comigo. Também fui criado no clube e, mesmo longe há anos, continuo sendo muito acarinhado pela torcida gremista. Voltar? Penso, sim, em voltar um dia. Regressar e seguir um caminho muito vitorioso”, disse Pepê.
Entretanto, Pepê tem contrato com a equipe portuguesa até o final de 2028. Ele chegou ao clube da cidade do Porto em 2021. Na atual temporada, vive um bom momento, com três participações em gols em cinco jogos.
- Você precisa ver também: Lesão de Willian é a mesma que Neymar e Pulgar tiveram
O atacante estreou no profissional do Grêmio em 2017. Ao longo de 136 partidas com a camisa Tricolor, marcou 31 gols. Sua transferência para o futebol europeu movimentou 15 milhões de euros — o equivalente a R$ 98,1 milhões pela cotação da época.
Foto: Divulgação/Porto
-
Jogadores3 dias ago
Willian sofre fratura no pé e desfalca o Grêmio
-
Pós jogo7 dias ago
Grêmio confirma evolução contra o Botafogo
-
Jogadores3 dias ago
Atacante Pepê revela desejo de voltar ao Grêmio
-
Jogadores2 dias ago
Grêmio decide tratamento para Willian
-
Jogos20 horas ago
Santos e Grêmio: saiba onde assistir ao vivo
-
Pós jogo3 dias ago
Grêmio fecha a rodada na primeira página da tabela
-
Jogadores3 dias ago
Lesão de Willian é a mesma que Neymar e Pulgar tiveram
-
Últimas notícias do Grêmio2 dias ago
Jornalista acredita que Grêmio disputará vaga para a Libertadores