Pós jogo
Com time reserva, Grêmio perde para o Bragantino
- /home/u740595298/domains/portalmeugremio.com.br/public_html/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 27
https://portalmeugremio.com.br/wp-content/uploads/2024/06/Gremio-perde-para-o-Bragantino-1000x600.webp&description=Com time reserva, Grêmio perde para o Bragantino', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
- Share
- Tweet /home/u740595298/domains/portalmeugremio.com.br/public_html/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 72
https://portalmeugremio.com.br/wp-content/uploads/2024/06/Gremio-perde-para-o-Bragantino-1000x600.webp&description=Com time reserva, Grêmio perde para o Bragantino', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
Em seu retorno ao Brasileirão, com time reserva, o Grêmio perdeu para o Bragantino por 2 a 0. Tendo uma decisão com o Huachipato, na próxima terça-feira, Renato poupou os titulares frente a equipe paulista. Porém, Villasanti iniciou a partida. Por conta de sua convocação para a Seleção Paraguaia, o volante vai desfalcar a equipe no Chile.
Grêmio ficou preso na marcação do adversário
Logo aos três minutos da primeira etapa, em um vacilo gremista, Matheus Fernandes rolou a bola para Eric Ramires, o meio-campista venceu a marcação e finalizou no ângulo de Rafael Cabral, 1 a 0.
Os visitantes seguiram marcando alto e dificultando a articulação do Tricolor. Ainda que não tenha criado mais oportunidades para marcar, o Massa Bruta impediu que os donos da casa levassem perigo ao gol defendido por Cleiton. Aos 26′, após cobrança de falta, Luan Cândido colocou a bola na rede gaúcha, no entanto foi assinalado impedimento.
Tricolor teve a bola, Massa Bruta o placar
No final do primeiro tempo, Fabio cabeceou forte, Claiton espalmou, a bola tocou no travessão, faltou pouco para o Grêmio empatar. O time de Renato começou a etapa final com mais posse de bola. Todavia, a equipe de Pedro Caixinha balançou a rede mais uma vez. Aos 14′, em cobrança de pênalti, Luan Cândido deu números finais ao placar, Bragantino 2 a 0.
No momento, o Tricolor Gaúcho ocupa a 13ª posição, com seis pontos. Por outro lado, o Massa Bruta, com 12, assumiu provisoriamente a terceira colocação no torneio nacional. Contudo, o Grêmio completou cinco jogos no Brasileirão, enquanto a maioria das equipes está alcançando a sétima partida.
Pós jogo
Grêmio vira contra o Santos e respira no Brasileirão
Jogando em casa, diante de mais de 38 mil torcedores, o Grêmio venceu o Santos por 3 a 2. A partida, válida pela 17ª rodada do Brasileirão, ocorreu neste sábado (23). O Tricolor Gaúcho esteve duas vezes atrás no marcador, mas conseguiu a virada sobre o Peixe. Carlos Vinícius marcou duas vezes e Tetê completou para o Grêmio, enquanto Gabigol fez os gols santistas.
Grêmio muda postura e se impõe diante do Santos
Após um primeiro tempo em que os visitantes foram superiores, a atuação na etapa final aumentou a expectativa dos gremistas em relação à equipe. Os comandados de Luís Castro voltaram do intervalo com uma postura mais impositiva e apresentaram bom futebol.
O treinador corrigiu um erro de escalação: havia iniciado com uma dupla de volantes que não funcionou, Noriega e Pérez. Castro substituiu o japonês naturalizado peruano por Arthur. Com a mudança, o argentino foi fixado como primeiro homem, enquanto o brasileiro acumulou a segunda e terceira funções do meio-campo.
Assim, Arthur auxiliava na marcação, mas também se apresentava mais à frente para se somar a Braitwaite na construção das jogadas ofensivas. A equipe ganhou em equilibrio e passou a pressionar os paulistas. Outra providência do treinador foi clara: as linhas foram reposicionadas com maior aproximação entre si, resultando em melhor preenchimento dos espaços.
Variação tática traz esperança para a torcida
Houve variação tática ao longo da partida. Em alguns momentos, o Grêmio atuou no 4-2-3-1, passando pelo 4-1-4-1, 3-4-3 e até pelo 3-6-1. A equipe alternava o modelo de acordo com as situações do jogo. Essa flexibilidade demonstra o trabalho realizado na Arena e deixa a torcida esperançosa de que o time pode voltar aos trilhos.
Ainda falta muito para que a equipe transmita segurança e se torne postulante a algo maior na temporada. Contudo, é preciso reconhecer que o segundo tempo deixou uma boa impressão. Foi, talvez, o melhor momento do Grêmio até aqui. Quando há evolução, merece ser destacada: a análise sincera dos 45 minutos finais aponta progresso em relação a atuações anteriores.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Pós jogo
Grêmio vence Palestino e depende apenas de si na Sul-Americana
Grêmio precisa vencer o Torque para ir às oitavas
Com esse resultado, o time de Luís Castro chegou aos 10 pontos e manteve-se na segunda posição do Grupo F. Portanto, a classificação direta às oitavas depende apenas de uma vitória sobre o Montevideo City Torque, na próxima terça-feira (26), novamente em Porto Alegre.
Além da chance de avançar como líder, a equipe gaúcha já garantiu matematicamente a presença nos playoffs da competição. Neste cenário, o Imortal teria que disputar a vaga em jogos de ida e volta contra um time oriundo da Libertadores da América.
Imortal tem atuação abaixo do esperado
Mais uma vez o Tricolor Gaúcho teve uma atuação razoável, mas abaixo do esperado considerando a fragilidade do adversário. Chama a atenção a falta de intensidade apresentada pelo Grêmio, com raras exceções. As linhas jogam distantes, assim os espaços no meio campo seguem generosos para o adversário.
No entanto, o mister insiste em atuar com Noriega e Pérez juntos, dois volantes lentos e sem criatividade na saída de bola. Sem Arthur e Nardoni, porque não utilizar Dodi ou Tiaguinho. O primeiro marca e tem velocidade, o segundo faz a bola girar, a exemplo de Arthur.
Mais uma vez ficou provado que o esquema com três atacantes torna o time vulnerável. Contra o Peixe, seria prudente o retorno do modelo com três zagueiros e dois atacantes, tendo o meio-campo mais preenchido. Já está na hora do mister repetir a tática em todos as partidas a fim de dar liga para a equipe.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Pós jogo
Grêmio goleia o Confiança e avança às oitavas da Copa do Brasil
Nesta quinta-feira (14), o Grêmio confirmou seu favoritismo e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando em Aracaju, Sergipe, o Tricolor Gaúcho venceu o Confiança por 3 a 0. Braithwaite — duas vezes — e Willian foram os goleadores da partida. Os gaúchos já haviam vencido o jogo de ida por 2 a 0.
Grêmio jogou em ritmo de treino
O time treinado por Luís Castro não precisou forçar muito para conquistar a vitória. No entanto, é preciso levar em conta a fragilidade do adversário. Agora, o Imortal aguarda o sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase.
A CBF vai definir os confrontos no dia 26 de maio. Os dezesseis classificados ficarão no mesmo pote, de modo que cada clube terá 15 possíveis oponentes. Assim, existe a possibilidade de haver Grenal pela competição nacional.
Gustavo Martins vira dúvida para jogo com o Bahia
O zagueiro Gustavo Martins sofreu uma pancada na cabeça e será reavaliado para a partida contra o Bahia, no próximo domingo (17). Já o defensor Balbuena sentiu uma lesão muscular e será desfalque contra os baianos. Por outro lado, o jovem Luis Eduardo foi chamado para se juntar à delegação.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
