Últimas notícias do Grêmio
Grêmio está preparado para decidir nos pênaltis
Na quarta-feira (31), Grêmio e Cruzeiro decidem quem segue para as quartas de final da Copa do Brasil. O duelo, entre os dois maiores campeões da competição, pode ser resolvido em cobranças de pênaltis. Para isso acontecer, basta que haja empate no tempo regulamentar.
Grêmio treina penalidades diariamente
Diante desta possibilidade, Renato inseriu cobranças de penalidades na rotina dos treinamentos. Todos os dias, ao final das atividades, o treinador comanda uma sessão de tiros livres da marca da cal.
O jogo de ida, pelas oitavas do torneio, na Arena do Grêmio, terminou em igualdade de 1 a 1 no placar. Como não há mais o gol qualificado, aquele que marcado fora de casa tinha peso dois, para desempate, se não houver vencedor a decisão será nos pênaltis.
O Imortal venceu a primeira edição da Copa do Brasil em 1989, e ainda levantaria a taça em mais quatro oportunidades. O pentacampeão já decidiu a passagem de fase, em cobranças de pênaltis, em nove edições do torneio. Venceu quatro vezes e perdeu em cinco disputas.
Confira a trajetória do Tricolor nesta decisões
- Quartas de final de 1992: Inter 1(3)x(0)1 Grêmio, no Beira-Rio
- Quartas de final de 1993: Grêmio 1(7)x(6) 1 Palmeiras, no Estádio Olímpico
- Segunda fase de 2006: Grêmio 1(5)x0(6) 15 de Novembro, no Estádio Olímpico
- Segunda fase de 2008: Grêmio 2(3)x(4)1 Atlético-GO, no Estádio Olímpico
- Quartas de final de 2013: Grêmio 0(3)x(2)0 Corinthians, na Arena
- Terceira fase de 2015: Criciúma 0(3)x(4)1 Grêmio, no Estádio Heriberto Hülse
- Oitavas de final de 2016: Grêmio 0(4)x(3)1 Athletico-PR, na Arena
- Semifinal de 2017: Cruzeiro 1(3)x(2)0 Grêmio, no Estádio Mineirão
- Semifinal de 2019: Athletico-PR 2(5)x(4)0 Grêmio, na Arena da Baixada
Segundo Renato equipe está pronta para as penalidades
A eliminação mais sentida pelos gremistas foi em 1992. derrota para o maior rival por 3 a 0, no estádio Beira Rio. O coirmão avançou e acabou conquistando seu único título do torneio.
A maior alegria foi em 2016, sob o comando de Renato o Grêmio eliminou o Athletico-PR, no Olímpico Monumental, avançou e levantou a taça, era a quinta conquista da Copa. Marcelo Grohe pegou três cobranças.
De acordo com o treinador gremista, a equipe está preparada para uma eventual necessidade de decidir a passagem de fase nas penalidades máximas.
Jogos
Brasileirão: Onde assistir Fluminense e Grêmio ao vivo
O Grêmio estreia no Brasileirão nesta quarta-feira (28) contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. O Tricolor Gaúcho vem de derrota no Grenal por 4 a 2, enquanto o Pó de Arroz venceu o Fla-Flu por 2 a 1. A bola vai rolar no Maracanã a partir das 19h30 (horário de Brasília).
Assista Fluminense e Grêmio ao vivo
Quem não for ao Maracanã poderá acompanhar a partida através do Premiere, Record e da CazéTV, que anunciam a transmissão ao vivo.
Prováveis escalações das equipes
Fluminense
- Fábio; Guga, Jemmes, Freytes e Guilherme Arana; Bernal, Nonato e Lima (Martinelli); Canobbio, John Kennedy (Everaldo) e Serna. Técnico: Luis Zubeldía.
Grêmio
- Weverton; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Arthur, Tiaguinho (Dodi), Cristaldo (Edenílson); Amuzu, Tetê e Carlos Vinicius. Técnico: Luís Castro.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Pós jogo
O Grêmio não entrou em campo no Grenal 449
A palavra certa para definir o sentimento da torcida gremista em relação ao Grenal 449 é decepção. Apontado como favorito para vencer o clássico, o Grêmio simplesmente não entrou em campo no Beira-Rio. Por outro lado, o Inter se entregou ao máximo, correu além do esperado para um início de temporada e cada atleta jogou pelo companheiro. Assim, dominou a partida na maior parte do tempo e mereceu a vitória.
Faltou intensidade ao Grêmio
O time de Luís Castro marcou com linhas baixas, atraindo o adversário. Se a ideia era contra-atacar em velocidade, não funcionou. A rápida recuperação da bola pelo Inter, graças à pressão exercida, anulou essa concepção de jogo. Na prática, os donos da casa jogaram como se fosse por sobrevivência, enquanto o Imortal se mostrou sem criatividade e lento na transição.
A exceção pelo lado azul foi Tetê: venceu duelos individuais, mostrou velocidade, drible e ainda iniciou a jogada do gol de Amuzu. No entanto, como conjunto, o time do Mister Luís Castro não funcionou. O futebol apoiado não apareceu, a marcação foi distante e as principais peças renderam abaixo do esperado. Além disso, houve falhas decisivas, principalmente do goleiro Weverton.
Sistema defensivo do Tricolor é frágil
É cedo para decretar terra arrasada, mas é preciso reconhecer que o sistema defensivo do Grêmio é muito frágil. O Inter criou inúmeras oportunidades e o placar poderia ter sido ainda mais elástico. O meio-campo com Arthur, Tiaguinho e Cristaldo não consegue marcar; Marcos Rocha já não tem força para disputar corridas com atacantes; e a dupla de zaga perdeu diversos duelos no mano a mano.
Ainda é apenas o começo da temporada, e o trabalho precisa de tempo para maturar, permitindo que os jogadores assimilem as ideias do técnico. Porém, na quarta-feira (28), começa o Brasileirão, e o adversário será o Fluminense, no Maracanã. A corrida é contra o tempo: será necessário encontrar soluções rapidamente. Uma dose maior de intensidade, sem dúvida, ajudará a equipe a colher melhores resultados.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Grenal
Com Noriega, na zaga, o Grêmio está escalado para o Grenal 449
Com mudança no sistema defensivo, o Grêmio está escalado para o Grenal 449. Noriega será o zagueiro pelo lado direito, substituindo Gustavo Martins, que sofreu uma lesão dentária contra o Guarany de Bagé. No entanto, o camisa 53 está relacionado para o clássico, mas ficará no banco de reservas.
O peruano, que prefere atuar como volante, treinou nos últimos dois dias ao lado de Wagner Leonardo, compondo assim a zaga do Tricolor Gaúcho para o jogo contra o maior rival. Vale destacar que as melhores atuações de Noriega pelo Imortal foram justamente como defensor.
Escalação do Grêmio para o GreNal 449
- Weverton; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Tiaguinho, Arthur, Tetê, Cristaldo e Amuzu; Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro.
Grêmio e Inter se enfrentam no Estádio Beira-Rio neste domingo (25), pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal Premiere.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Jogos6 dias ago
Gauchão: Onde assistir Guarany de Bagé e Grêmio ao vivo
-
Grenal2 dias ago
Gauchão: Onde assistir o Grenal 449 ao vivo
-
Jogos6 dias ago
Copinha: Onde assistir Grêmio e Cruzeiro ao vivo
-
Jogadores7 dias ago
Carlos Vinícius não garante renovação com o Grêmio
-
Grenal3 dias ago
Gremistas vão lotar seu espaço no Beira-Rio
-
Jogos6 dias ago
Com Weverton na lista, Grêmio informa relacionados contra o Guarany
-
Grenal3 dias ago
Grêmio terá cinco desfalques importantes para o Grenal 449
-
Jogadores6 dias ago
Provável escalação do Grêmio contra o Guarany de Bagé
