Connect with us

Jogadores

Grêmio desafina a partir da saída de Bítello

Published

on

O jornalista Diogo Olivier, do Grupo RBS, escreveu hoje em sua coluna no site GZH sobre a relação da queda de rendimento do Grêmio com a saída de Bítello. Concordo com o comentarista, está escancarada a falta que o meio-campista faz ao time. Entretanto, é preciso reconhecer que a direção estava em uma sinuca de bico, ou vendia o atleta ou teria sérios problemas financeiros, o que poderia comprometer em parte a próxima temporada. Diego Olivier também considerou isto

Todavia, alguns dirão que o camisa 39 vinha em queda técnica, não há como negar. Porém, todo jogador passa por períodos de baixa, mas quando tem qualidade, mais cedo ou mais tarde acaba se recuperando. Este é exatamente o caso, era questão de tempo para o jovem, de 23 anos, voltar a render.

Grêmio perdeu seu jogador mais intenso

O fato indiscutível é que o Grêmio perdeu o único jogador que fazia o Box to Box durante os noventa minutos. Bítello contagiava o grupo com sua intensidade, corria por Cristaldo e outros que parecem não estar envolvidos com a causa. Mas, os clubes precisam oxigenar o caixa, ainda mais quando se retorna de uma segunda divisão.

A equipe de Renato se ressente de um jogador que tenha participação efetiva tanto na fase defensiva do jogo, bem como na ofensiva. Alguém capaz de voltar para recompor e sair com qualidade na transição ao ataque. Além disso, Bítello era o vice-artilheiro do Tricolor, ficando atrás apenas de Suárez. Com que aliás combinava muitas articulações no último terço do campo.

Tricolor não terá seus dois melhores jogadores

Concordo com Diogo Olivier, o Grêmio começou a se perder a partir da saída do meio-campista, a comissão técnica não encontrou no grupo um substituto à altura. Muito menos a direção no mercado da bola, durante a janela de julho. O Imortal terá de repor as saídas de Suárez e Bítello se quiser sonhar com algo realmente grande no ano que vem.

 

 

Jogadores

Amuzu está fora da semifinal contra o Juventude

Published

on

Grêmio/Amuzu

O Mister Luiz Castro ganhou um desfalque de última hora: o atacante Amuzu está fora da semifinal contra o Juventude. Uma questão burocrática tirou o jogador do duelo contra a equipe da Serra. O Tricolor Gaúcho não conseguiu renovar o visto de trabalho do atleta no Diário Oficial da União em tempo hábil. Assim, o belga não tem condições legais para atuar.

Amuzu não será o único desfalque

Além disso, o volante Noriega também está fora de combate. Ele cumprirá suspensão automática pela expulsão diante do Novo Hamburgo. O jogador, de dupla nacionalidade japonesa e peruana, será julgado no próximo dia 19 e pode pegar de 1 a 6 jogos de suspensão. Dessa forma, corre o risco de ficar de fora do restante do Gauchão.

Outro desfalque é Edenílson, que vinha sendo utilizado com frequência. O meio-campista ficou fora da lista de relacionados e negocia sua transferência para o Botafogo. Sua substituição ainda no primeiro tempo contra o São Paulo, por questão técnica, acabou sendo o estopim para o desligamento do atleta. Assim, ele não deve mais jogar pelo Imortal.

Veja a provável escalação do Grêmio

  • Weverton; Marcos Rocha, Balbuena, Kannemann (Gustavo Martins) e Marlon; Dodi (Tiaguinho), Arthur, Tetê, Willian e Pavón; Carlos Vinícius.   Técnico: Luís Castro.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Continue Reading

Jogadores

Diretor de futebol diz que Cuéllar está nos planos do Grêmio

Published

on

Rafael Lima / Grêmio /Cuéllar

Nesta sexta-feira (13), o diretor de futebol do Grêmio, Rafael Lima, afirmou que Cuéllar está nos planos do clube para a sequência da temporada. Segundo ele, o volante terá mais oportunidades à medida que o calendário ficar mais apertado com o início da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

O dirigente destacou que a mesma situação vale para o meia Cristaldo, que também deve ganhar mais espaço conforme o time precisar de maior rodagem e alternativas no elenco.

“São dois jogadores que ainda fazem parte do grupo do Grêmio e que estão nos planos para participar de jogos, na medida que a temporada for avançando. Até porque, o volume de partidas vai ser significativo a partir de março, com o começo da Copa Sul-Americana, da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Então, são jogadores que, por ventura, vão voltar a jogar em algum momento. Podem ter deixado de participar de uma ou outra partida, mas fazem parte dos planos, sim. Disse o dirigente.

Cuéllar atuou apenas uma vez na temporada

Ainda que o gestor tenha negado que o clube não conta com o colombiano, a situação do atleta é, no mínimo, curiosa. Na atual temporada, Cuéllar atuou apenas uma vez — na derrota da equipe reserva para o São José, na Arena, pelo Gauchão.

Além disso, o meio-campista sequer apareceu na lista de relacionados nos últimos jogos. Dessa forma, o custo-benefício do jogador parece desproporcional. Segundo o jornal Zero Hora, o atleta recebe um salário de R$ 1,2 milhão mensais.

Colombiano deve ser relacionado

Com Noriega suspenso, o técnico Luís Castro deve incluir Cuéllar na lista de relacionados para a partida contra o Papo. Além do colombiano, o treinador conta apenas com Dodi para a função de primeiro volante. O confronto entre Grêmio e Juventude acontece neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), na Arena.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Continue Reading

Jogadores

Edenílson perde titularidade e pode não ser relacionado

Published

on

Edenilson

O volante treinou entre os reservas na manhã deste sábado (14), no CT Luiz Carvalho. Na atividade, o Mister Luís Castro definiu o time que começará contra o Juventude, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. Edenílson, que saiu ainda no primeiro tempo contra o São Paulo por questões técnicas, perdeu espaço.

Edenílson pode não ser relacionado

De acordo com o jornal Zero Hora, o jogador pode ficar fora da lista de relacionados para a partida contra a equipe da Serra. Willian é o mais cotado para assumir a vaga, enquanto Tiaguinho corre por fora. Outra possibilidade é a formação de um meio-campo com Willian e Tiaguinho ao lado de Artthur, o que daria mais qualidade ofensiva, mas reduziria o poder de marcação.

Fora de posição

Em defesa de Edenílson, pesa o fato de estar sendo utilizado fora de sua posição de origem. O meio-campista prefere atuar nas funções de primeiro ou segundo volante, mas vem sendo escalado como articulador, função na qual não rende da mesma forma.

Grêmio e Juventude se enfrentam neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), na Arena. A partida terá transmissão ao vivo pela RBS TV e pelo Premiere.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio