Jogadores
Grêmio desafina a partir da saída de Bítello
O jornalista Diogo Olivier, do Grupo RBS, escreveu hoje em sua coluna no site GZH sobre a relação da queda de rendimento do Grêmio com a saída de Bítello. Concordo com o comentarista, está escancarada a falta que o meio-campista faz ao time. Entretanto, é preciso reconhecer que a direção estava em uma sinuca de bico, ou vendia o atleta ou teria sérios problemas financeiros, o que poderia comprometer em parte a próxima temporada. Diego Olivier também considerou isto
Todavia, alguns dirão que o camisa 39 vinha em queda técnica, não há como negar. Porém, todo jogador passa por períodos de baixa, mas quando tem qualidade, mais cedo ou mais tarde acaba se recuperando. Este é exatamente o caso, era questão de tempo para o jovem, de 23 anos, voltar a render.
Grêmio perdeu seu jogador mais intenso
O fato indiscutível é que o Grêmio perdeu o único jogador que fazia o Box to Box durante os noventa minutos. Bítello contagiava o grupo com sua intensidade, corria por Cristaldo e outros que parecem não estar envolvidos com a causa. Mas, os clubes precisam oxigenar o caixa, ainda mais quando se retorna de uma segunda divisão.
A equipe de Renato se ressente de um jogador que tenha participação efetiva tanto na fase defensiva do jogo, bem como na ofensiva. Alguém capaz de voltar para recompor e sair com qualidade na transição ao ataque. Além disso, Bítello era o vice-artilheiro do Tricolor, ficando atrás apenas de Suárez. Com que aliás combinava muitas articulações no último terço do campo.
Tricolor não terá seus dois melhores jogadores
Concordo com Diogo Olivier, o Grêmio começou a se perder a partir da saída do meio-campista, a comissão técnica não encontrou no grupo um substituto à altura. Muito menos a direção no mercado da bola, durante a janela de julho. O Imortal terá de repor as saídas de Suárez e Bítello se quiser sonhar com algo realmente grande no ano que vem.
Jogadores
Sport e Grêmio: Carlos Vinícius joga hoje?
O Brasileirão chega à sua última rodada neste domingo (7). Entretanto, muita coisa ainda está em jogo: vagas para a Libertadores, classificação para a Copa Sul-Americana e a disputa pela queda ou manutenção de divisão. Além disso, o posicionamento na tabela rende mais ou menos dinheiro em premiação oferecida pela CBF. Contudo, o Grêmio se despede contra o Sport e contará com o retorno de Carlos Vinícius.
Carlos Vinícius joga hoje?
O Tricolor Gaúcho faz seu último jogo na competição contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. A bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília). Carlos Vinícius, artilheiro da equipe na competição com 10 gols em 13 jogos, volta a ficar à disposição do treinador gremista. O goleador ficou de fora do jogo diante do Fluminense por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
- Você precisa ver também: Provável escalação do Grêmio contra o Sport
O atacante Amuzu, que vive grande fase, também está apto a atuar. A dupla estará em campo contra o Leão da Ilha. Carlos Vinícius é uma das contratações do Grêmio que melhor respondeu na temporada. Ao lado de Arthur e Willian, o centroavante elevou o nível técnico do time. Sendo assim, encerra o ano como uma das esperanças de que 2026 será um ano de maior protagonismo do Imortal.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Grêmio renova contrato com Edenílson
O meio-campista Edenílson vai seguir no Grêmio para a próxima temporada. Nesta sexta-feira (5), o presidente Alberto Guerra confirmou a renovação do vínculo com o jogador de 36 anos. Apesar de receber críticas de boa parte da torcida, o atleta apresenta bons números pelo Tricolor Gaúcho.
Guerra diz que Edenílson é importante para o Grêmio
A nova gestão do clube não participou das tratativas e chegou a demonstrar certo incômodo com a situação. O presidente Alberto Guerra justificou o acerto com o jogador devido a um acordo já existente entre as partes
“Isso já estava palavrado e acertado há muito tempo, muito antes da eleição. O custo benefício dele é favorável ao Grêmio. É um atleta importante, que baixou salário para ficar no Grêmio. É muito bem quisto por todos os seus companheiros e que nova direção não vai ter dificuldade em repassá-lo, caso ele entenda que não queira ficar. Ele ajuda. Não será o craque do time, não vai carregar nas costas, mas contribui bastante assim no dia a dia”, disse Alberto Guerra.
Meia é o segundo com mais jogos pelo Imortal
Edenílson é o segundo jogador que mais atuou pelo Imortal em 2025, com 49 partidas, ficando atrás apenas de Dodi, que esteve em campo em 51 jogos. O camisa 8 marcou cinco gols na temporada e, além disso, é o vice-líder em assistências da equipe, com sete.
“Está renovado há bastante tempo. Importante comentar só o seguinte aqui. Existe toda uma tramitação de proposta, que desde que tem o aceite isso já é válido. Pode executar no CNRD, na CBF. Às vezes existe um tempo de demora mais rápido ou não de que isso se torne contrato”, falou o presidente.
Neste domingo, o Grêmio se despede do Brasileirão, enfrentando o Sport na Ilha do Retiro. Dodi e Arthur estão fora da partida, já que a dupla recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense. Assim, Edenílson deve ser titular ao lado de Cuéllar no meio-campo gremista.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Jogadores
Tiaguinho e Gabriel Mec podem jogar contra o Sport
No próximo domingo (7), o Grêmio encerra sua participação no Brasileirão 2025, na Ilha do Retiro, contra o Sport. A partida está marcada para as 16h (horário de Brasília), assim como as demais da rodada. A única exceção será Mirassol x Flamengo, que ocorrerá no sábado (6), às 18h30min. Tiaguinho e Gabriel Mec têm chance de atuar pelo Tricolor Gaúcho.
Tiaguinho e Gabriel Mec devem ganhar minutos
A dupla, que retornou do Mundial Sub-17, voltou a treinar com o grupo principal na última quarta-feira (3). A tendência é que Mano Menezes relacione os garotos para a última rodada do torneio nacional. Entretanto, o treinador trabalha a ideia com cautela, já que o jogo está longe de ser um amistoso: o Imortal ainda não garantiu vaga na Copa Sul-Americana.
- Você precisa ver também: Grêmio x Sport: o que vale a partida para o Tricolor Gaúcho?
Contudo, pela qualidade dos dois e pela fragilidade do adversário, lanterna da competição, existe uma grande possibilidade de que Tiaguinho e Gabriel Mec ganhem minutos durante a partida. Ambos estão nos planos para a próxima temporada, quando deverão receber mais oportunidades.
Retornos e desfalques do Grêmio contra o Sport
Para o último jogo da temporada, o Grêmio não poderá contar com Dodi e Arthur, que completaram a série de três cartões amarelos contra o Fluminense. Por outro lado, o treinador gremista terá os retornos de Amuzu e Carlos Vinícius, dupla que cumpriu suspensão na rodada anterior e volta a ficar à disposição da comissão técnica.
Já André Henrique sente dores musculares na coxa esquerda e é dúvida para a partida de domingo. O mais provável é que o centroavante não viaje com a delegação para Recife. Sendo assim, o garoto Jardiel será a opção para o comando do ataque no banco de reservas.
Imagem: CBF/Reprodução
-
Jogos7 dias ago
Provável escalação do Grêmio contra o Fluminense
-
Jogadores6 dias ago
Grêmio e Fluminense: Willian joga hoje?
-
Jogos4 dias ago
Grêmio x Sport: o que vale a partida para o Tricolor Gaúcho?
-
Jogos2 dias ago
Provável escalação do Grêmio contra o Sport
-
Jogos6 dias ago
Grêmio divulga relacionados para jogo com o Fluminense
-
Jogos6 dias ago
Grêmio tem cinco titulares pendurados para partida desta noite
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
Após a derrota, Libertadores ficou mais distante para o Grêmio
-
Jogos2 dias ago
Saiba onde assistir Sport e Grêmio ao vivo
