Connect with us

Jogadores

Grêmio desafina a partir da saída de Bítello

Published

on

O jornalista Diogo Olivier, do Grupo RBS, escreveu hoje em sua coluna no site GZH sobre a relação da queda de rendimento do Grêmio com a saída de Bítello. Concordo com o comentarista, está escancarada a falta que o meio-campista faz ao time. Entretanto, é preciso reconhecer que a direção estava em uma sinuca de bico, ou vendia o atleta ou teria sérios problemas financeiros, o que poderia comprometer em parte a próxima temporada. Diego Olivier também considerou isto

Todavia, alguns dirão que o camisa 39 vinha em queda técnica, não há como negar. Porém, todo jogador passa por períodos de baixa, mas quando tem qualidade, mais cedo ou mais tarde acaba se recuperando. Este é exatamente o caso, era questão de tempo para o jovem, de 23 anos, voltar a render.

Grêmio perdeu seu jogador mais intenso

O fato indiscutível é que o Grêmio perdeu o único jogador que fazia o Box to Box durante os noventa minutos. Bítello contagiava o grupo com sua intensidade, corria por Cristaldo e outros que parecem não estar envolvidos com a causa. Mas, os clubes precisam oxigenar o caixa, ainda mais quando se retorna de uma segunda divisão.

A equipe de Renato se ressente de um jogador que tenha participação efetiva tanto na fase defensiva do jogo, bem como na ofensiva. Alguém capaz de voltar para recompor e sair com qualidade na transição ao ataque. Além disso, Bítello era o vice-artilheiro do Tricolor, ficando atrás apenas de Suárez. Com que aliás combinava muitas articulações no último terço do campo.

Tricolor não terá seus dois melhores jogadores

Concordo com Diogo Olivier, o Grêmio começou a se perder a partir da saída do meio-campista, a comissão técnica não encontrou no grupo um substituto à altura. Muito menos a direção no mercado da bola, durante a janela de julho. O Imortal terá de repor as saídas de Suárez e Bítello se quiser sonhar com algo realmente grande no ano que vem.

 

 

Jogadores

Marcos Rocha pode deixar a equipe contra o Botafogo

Published

on

Marcos Rocha/Grêmio

O experiente lateral Marcos Rocha pode começar no banco de reservas na partida contra o Botafogo. O jogador não apresenta nenhum problema físico, mas deve ceder lugar a João Pedro. A informação, divulgada pelo repórter Geison Lisboa, do Grupo RBS, e reproduzida pelo site Bolavip, indica uma opção técnica.

Liderança dentro do elenco

A decisão do técnico Luís Castro causa surpresa, já que o ex-Palmeiras é considerado um dos líderes do elenco do Grêmio dentro e fora de campo. Além disso, acrescenta qualidade e eleva o patamar da equipe. A justificativa, no entanto, estaria ligada à intensidade: João Pedro oferece mais força e vigor físico.

Pelo lado esquerdo, o Imortal ganha profundidade e velocidade com Marlon e Amuzu. Já pela direita, Tetê cumpre esse papel, enquanto Rocha guarda mais a posição e apoia menos. Isso, em alguns momentos, deixa o desenho tático desequilibrado. Além de que, por vezes, a recomposição defensiva é mais lenta naquele setor.

Um time mais intenso

Como os treinos são fechados, não é possível cravar a escalação. Porém, informações de bastidores apontam que Luís Castro pretende implantar um modelo de jogo mais intenso. Assim, a modificação deve ocorrer já na partida desta quarta-feira (4).

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Jogadores

Recuperado, Kannemann será reforço para jogo contra o Botafogo

Published

on

Grêmio / Kannemann

Luís Castro recebeu um reforço importante para os próximos jogos. Recuperado, Walter Kannemann volta à ficar à disposição. O argentino participou do treino da manhã desta terça-feira (3) e está apto para enfrentar o Botafogo.

O defensor superou uma lesão no músculo obturador externo da coxa esquerda, o problema ocorreu na partida contra o São José, pela primeira fase do Gauchão. O jogador ficou afastado dos gramados por pouco mais que duas semanas.

Kannemann deve começar no banco de reservas

Contudo, o ídolo gremista começará a partida no banco de reservas. Wagner Leonardo se firmou na posição e vai começar entre os onze diante dos cariocas. Além disso, Kannemann precisa recuperar o condicionamento físico em função do tempo em que ficou afastado.

Outro atleta que treinou normalmente foi João Pedro, ele não acusa mais o desconforto muscular que o incomodava. Assim, o lateral-direito é candidato a ser titular do Imortal contra o Botafogo pela segunda rodada do Brasileirão.

As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (4), na Arena. A bola vai rolar a partir das 21h30 (horário de Brasília). A partida terá transmissão da RBS TV e do canal Premiere.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Jogadores

Grêmio pode ter novidades contra o Juventude

Published

on

Balbuena / Grêmio

Pela última rodada da primeira fase do Gauchão, o Grêmio recebe o Juventude neste sábado (31). O técnico Luís Castro vai utilizar uma equipe alternativa na partida. No entanto, dois jogadores importantes para o elenco poderão estrear sob o comando do Mister.

Grêmio deve ter Monsalve e Balbuena

O meia Monsalve e o zagueiro Balbuena, recuperados de lesão, estão à disposição da comissão técnica. Como o Tricolor Gaúcho já está classificado, o jogo servirá para realizar testes. Assim, ambos devem ganhar minutos diante da equipe da Serra Gaúcha.

A tendência é que o meio-campista colombiano e o defensor paraguaio comecem como titulares contra o Juve. Entretanto, como ainda precisam recuperar o condicionamento físico após longo período fora, certamente serão substituídos em algum momento do duelo.

Destaque do sub-20 pode ganhar oportunidade

Monsalve se recuperou de uma lesão ligamentar no tornozelo direito, enquanto Balbuena superou uma fratura na fíbula do mesmo tornozelo — o zagueiro chegou a passar por cirurgia. Além deles, o lateral-direito Vitor Ramon, um dos destaques do sub-20 na Copinha, também poderá receber uma oportunidade.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio