Jogadores
Grêmio desafina a partir da saída de Bítello
O jornalista Diogo Olivier, do Grupo RBS, escreveu hoje em sua coluna no site GZH sobre a relação da queda de rendimento do Grêmio com a saída de Bítello. Concordo com o comentarista, está escancarada a falta que o meio-campista faz ao time. Entretanto, é preciso reconhecer que a direção estava em uma sinuca de bico, ou vendia o atleta ou teria sérios problemas financeiros, o que poderia comprometer em parte a próxima temporada. Diego Olivier também considerou isto
Todavia, alguns dirão que o camisa 39 vinha em queda técnica, não há como negar. Porém, todo jogador passa por períodos de baixa, mas quando tem qualidade, mais cedo ou mais tarde acaba se recuperando. Este é exatamente o caso, era questão de tempo para o jovem, de 23 anos, voltar a render.
Grêmio perdeu seu jogador mais intenso
O fato indiscutível é que o Grêmio perdeu o único jogador que fazia o Box to Box durante os noventa minutos. Bítello contagiava o grupo com sua intensidade, corria por Cristaldo e outros que parecem não estar envolvidos com a causa. Mas, os clubes precisam oxigenar o caixa, ainda mais quando se retorna de uma segunda divisão.
A equipe de Renato se ressente de um jogador que tenha participação efetiva tanto na fase defensiva do jogo, bem como na ofensiva. Alguém capaz de voltar para recompor e sair com qualidade na transição ao ataque. Além disso, Bítello era o vice-artilheiro do Tricolor, ficando atrás apenas de Suárez. Com que aliás combinava muitas articulações no último terço do campo.
Tricolor não terá seus dois melhores jogadores
Concordo com Diogo Olivier, o Grêmio começou a se perder a partir da saída do meio-campista, a comissão técnica não encontrou no grupo um substituto à altura. Muito menos a direção no mercado da bola, durante a janela de julho. O Imortal terá de repor as saídas de Suárez e Bítello se quiser sonhar com algo realmente grande no ano que vem.
Jogadores
Marlon joga contra o Fluminense?
Punido com dois jogos de suspensão pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Marlon poderá desfalcar o Grêmio nas últimas rodadas do Brasileirão. O julgamento foi relativo às declarações do jogador após a partida contra o Bragantino, no dia 4 de outubro. O lateral do Tricolor Gaúcho acusou a arbitragem de estar prejudicando o Imortal ao longo do Campeonato Nacional.
Grêmio vai tentar liberar Marlon
Contudo, o Grêmio tentará reverter a punição. O clube vai solicitar um pedido de efeito suspensivo para poder escalar o jogador contra o Fluminense, na Arena, e contra o Sport, na Ilha do Retiro, nas últimas duas rodadas do torneio.
“O Grêmio está sendo categoricamente roubado desde que começou o campeonato”, declarou Marlon após a partida diante do Massa Bruta.
- Você precisa ver tambémTiaguinho, promessa gremista, pode se transferir para a Itália
O atleta foi denunciado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Além disso, no mesmo julgamento, o zagueiro Walter Kannemann também recebeu dois jogos de suspensão, enquanto o diretor Guto Peixoto pegou 15 dias.
Na sequência, o Grêmio encara o Fluminense na próxima terça-feira (02), na Arena. A bola vai rolar a partir das 21h30 (horário de Brasília). Posteriormente, pela 37ª rodada, o Tricolor Gaúcho encerrará sua participação no campeonato contra o Sport, fora de casa, no dia 7 de dezembro, um domingo.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Tiaguinho, promessa gremista, pode se transferir para a Itália
Tiaguinho é, sem dúvida, uma das maiores promessas do Grêmio. O volante de 17 anos se destaca pela qualidade refinada no trato com a bola. Com um futebol moderno, o garoto pode atuar nas três funções do meio-campo.
Tiaguinho foi destaque na Seleção Brasileira
Recentemente, ele foi um dos destaques da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17. Suas atuações chamaram a atenção do Como, clube da 1ª divisão italiana treinado por Cesc Fàbregas. A equipe, que ocupa a sexta colocação no campeonato nacional, tem como política esportiva mesclar jovens talentos com atletas mais experientes.
- Você precisa ver também: Oque sabemos do interesse do Grêmio em Hulk
A direção gremista admite negociar sua joia, mas pretende receber um valor superior a seis milhões de euros pela transação. O clube europeu sinalizou interesse em apresentar uma proposta, embora ainda não tenha detalhado o modelo da oferta.
Transferência imediata é possível
O meio-campista completará 18 anos em fevereiro de 2026, período em que a janela italiana estará aberta. Dessa forma, a transferência de Tiaguinho poderá ocorrer de forma imediata. O vínculo do atleta com o Tricolor Gaúcho vai até julho de 2027, e a multa rescisória está estipulada em 100 milhões de euros. O Grêmio detém 80% dos direitos econômicos do jogador.
Caso permaneça na Arena, o garoto ganhará oportunidades no time profissional já na próxima temporada. A ideia do clube é aproveitar seu talento para obter ganho técnico e, posteriormente, lucrar financeiramente em uma futura saída.
Foto: Ângelo Pieretti / Grêmio
Jogadores
Como foi o retorno de Willian ao time do Grêmio
Além da vitória sobre o Palmeiras e da garantia de permanência na 1ª divisão, os gremistas tiveram outro motivo para comemorar. Isso porque o triunfo sobre os paulistas, nesta terça-feira (25), marcou o retorno de Willian ao time do Grêmio.
Willian superou expectativas
Em função de uma fratura no pé direito, o meia ficou afastado dos gramados por dois meses. Inicialmente, acreditava-se que o jogador teria condições de atuar entre 20 e 30 minutos. Entretanto, Mano Menezes optou por colocá-lo em campo já na abertura da segunda etapa.
“Willian não era nem para ter jogado 45 minutos, era para ter jogado 30 minutos. Essa, mais ou menos, era a previsão. Naquele momento, ele deu esse acréscimo da tranquilidade, da bola passada pelo meio, a gente voltou melhor”, disse o treinador do Imortal, em entrevista após o jogo.
Primeiro gol pelo Grêmio
De acordo com informações do site Sofascore, durante os 54 minutos em que esteve em campo, Willian realizou 40 ações com a bola. Esse desempenho evidencia a qualidade e a importância do atleta para o time, já que o índice de acertos de passe foi de 97%. Além disso, 89% desses passes ocorreram no campo adversário, ou seja, na fase ofensiva.
- Você precisa ver também: Garantindo na Séria A, Grêmio mantém sonho de jogar a Libertadores em 2026
Consequentemente, além de elevar o nível técnico da equipe, Willian marcou seu primeiro gol com a camisa do Grêmio. A cobrança de pênalti, aos 39 minutos, resultou no terceiro gol do Imortal na vitória por 3 a 2 sobre o Verdão.
“Quero agradecer a Deus por essa vitória, pelo gol, por voltar a jogar futebol. Fiquei seis semanas sem jogar, e é muito ruim, nós que gostamos de jogar, queremos sempre estar em campo jogando, desfrutando. E hoje pude voltar e ajudar o Grêmio com essa vitória. Estou muito feliz mesmo de poder fazer esse primeiro gol, espero que seja o primeiro de muitos com essa camisa”, disse meia após a partida.
O triunfo diante da equipe de Abel Ferreira mantém o Tricolor Gaúcho na briga por uma vaga na pré-Libertadores. Além disso, o Imortal poderá contar com Willian para os dois últimos e decisivos embates contra Fluminense e Sport.
Confira os números de Willian contra o Palmeiras
- 54 minutos
- 1 gol
- Ações com bola – 40
- Passes certos – 30/31 (97%)
- Passes certos no campo adversário – 16/18 (89%)
- Recuperação de bola – 3
- Perda da posse de bola – 6
Foto: Lucas Uebel /Grêmio
-
Jogadores24 horas ago
Como foi o retorno de Willian ao time do Grêmio
-
Contratações6 horas ago
Oque sabemos do interesse do Grêmio em Hulk
-
Jogadores3 horas ago
Tiaguinho, promessa gremista, pode se transferir para a Itália
-
Campeonatos1 dia ago
Garantindo na Séria A, Grêmio mantém sonho de jogar a Libertadores em 2026
-
Jogadores2 horas ago
Marlon joga contra o Fluminense?
-
Últimas notícias do Grêmio1 hora ago
Grêmio e patrocinadora Alfa podem romper contrato
