Jogadores
Grêmio não terá Suárez contra o Flamengo
Nesta quarta-feira (25), na Arena, o Grêmio vai encarar o rival mais difícil deste final de Brasileirão. No entanto, justamente contra este adversário, Suárez não estará em campo. O craque uruguaio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Desta forma, o Tricolor Gaúcho vai para o duelo contra o poderoso Flamengo, do técnico Tite, sem o seu melhor jogador.
Suárez é o jogador que mais atuou pelo Grêmio em 2023
Até agora na temporada o Imortal jogou 54 partidas, o centroavante ficou de fora apenas em nove. Ele é o jogador que mais atuou pela equipe gremista. Sem ele em campo foram quatro vitórias, três empates e duas derrotas, No campeonato brasileiro, o camisa 9 não esteve presente em quatro oportunidades, todas no primeiro turno, contra Palmeiras, Athletico-PR , Atlético-MG e Santos.
Confira o retrospecto do Imortal sem o camisa 9
Neste conjunto de partidas, o Grêmio obteve duas vitórias e duas derrotas. Venceu o Athletico-PR, em Curitiba, e o Atletico-MG, na Arena. Entretanto, perdeu para Palmeiras e Santos, na condição de visitante. O atacante também não atuou em dois jogos pela Copa do Brasil e mais três pelo Campeonato Gaúcho.
Pela Copa do Brasil, Suárez não enfrentou o ABC, na vitória da equipe gaúcha fora de casa, e o Bahia, no empate pelas quartas de final, na Arena Fonte Nova. Enquanto que pelo Gauchão, o uruguaio foi ausência na vitória sobre o São José, no Passo d’areia e nos empates com o São Luiz e o Ypiranga, em Ijuí e Erechim, respectivamente.
Jogadores
Despedida de Geromel não foi como o capitão merecia
Foram 10 anos de Grêmio com uma mistura incrível de emoções, como o próprio Geromel disse. Contudo, neste domingo (8), a trajetória encontrou o fim. A vida é assim, feita de ciclos, que começam e acabam, como também falou o capitão. Que bom que o saldo desta história sobra em conquistas.
Geromel merecia uma despedida melhor
Não será fácil encontrar um camisa 3 do mesmo nível, Pedro Geromel entrou para a lista dos melhores zagueiros que defenderam o Tricolor Gaúcho. Seu nome já está na história do clube. Sendo assim, todas as homenagens prestadas a ele foram justas.
No entanto, Pedro Geromel merecia uma despedida melhor, no que se refere ao resultado de campo. Ainda que o capitão tenha realizado uma boa partida, mesmo tendo cometido um pênalti, o desempenho da equipe deixou a desejar.
Renato errou no modelo tático
O Imortal foi dominado pelo Timão durante toda a partida, e em nenhum momento deu sinal de que poderia inverter a situação. Entretanto, os jogadores não foram os únicos responsáveis pelo futebol precário apresentado. Renato Portaluppi escalou o time no 4-2-4, consequentemente, com apenas dois homens no meio-campo, a equipe ficou com os setores desconectados.
Contudo, enquanto Geromel esteve em campo, a vantagem corintiana era de um gol. Porém, após sua saída prematura, aos 21 minutos da segunda etapa, o sistema defensivo ficou ainda mais fragilizado e o adversário chegou aos 3 a 0. Por tudo que representou para o clube nestes 10 anos, o inesquecível defensor merecia uma despedida com um resultado positivo.
Jogadores
Dia de se despedir e agradecer por tudo a Pedro Geromel
O Brasileirão termina hoje, o Grêmio pode confirmar presença na Copa Sul-Americana, Renato pode ter sua situação resolvida. Enfim, há muitas atrações para o jogo da Arena, neste domingo. Porém, nenhuma delas interessa mais ao torcedor do que a despedida de Pedro Geromel.
Por outro lado, Soteldo pode fazer sua última partida pelo Tricolor. Enquanto o lateral Fabio também finaliza a carreira neste jogo com o Corinthians, a ele todo nosso carinho. Mas é a aposentadoria de um dos maiores zagueiros da história do Grêmio que domina o emocional da nação gremista.
Geromel não é apenas um defensor, ele é um mito. Uma lenda viva que soube honrar a camisa do Tricolor Gaúcho de forma que se eternizou no coração do torcedor, seu nome será lembrado a cada batalha travada pelo Grêmio.
Em sua carreira, o camisa 3 atuou por dez anos no Imortal, após uma chegada sob uma certa desconfiança construiu uma história de glórias, difícil de ser reeditada. Entre os tantos títulos conquistados o de maior destaque é o da Libertadores em 2017.
Veja os títulos de Geromel pelo Grêmio
- Copa do Brasil: 2016.
- Copa Libertadores da América: 2017.
- Recopa Sul-Americana: 2018.
- Campeonato Gaúcho: 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024.
- Recopa Gaúcha: 2019, 2021, 2022, 2023.
- Taça Francisco Novelletto: 2020.
Geromel acertou a transferência para o Grêmio em dezembro de 2013, vindo do Mallorca, da Espanha. No entanto, ele foi revelado pelo Palmeiras. O zagueiro deixou o Brasil com 18 anos, em 2003 para defender o Desportivo de Chaves, de Portugal.
Na sequência, passou por Vitória de Guimarães antes de ir ao Colônia, da Alemanha, clube que o negociou com o futebol espanhol.
Em entrevista recente, o defensor fez questão de agradecer o apoio, carinho e a parceria da torcida gremista, que segundo ele não tem como traduzir em palavras.
“É uma torcida que não tem o que falar. É só agradecer por todos esses 10 anos, por tudo o que a gente passou junto. Foram alegrias, tristezas, emoções, felicidade, comemoração, raiva. Já passamos por tanta coisa juntos”, disse o eterno capitão.
Sobre o encerramento da carreira, que inclui o final da histórica dupla formada com Walter Kannemann, Pedro Geromel procurou ser racional, dando uma demonstração madura da compreensão dos ciclos da vida.
“Acho que é o ciclo da vida. Todo mundo sabe que a vida é assim, tem começo, meio e fim. Todo mundo vai passar por esse momento, vai chegar o momento que não consegue mais. E chegou um momento que eu vi que eu não estava conseguindo mais”, disse Geromel.
Contudo, fica o nosso carinho e agradecimento. O legado de Geromel vai além das quatro linhas do campo, segue para a vida de quem souber assimilar as lições de cidadania. Um caráter ilibado que transcende o esporte e cabe no dia a dia de todos nós. Obrigado capitão.
Jogadores
Marchesín está fora do jogo contra o Corinthians
Após um choque de cabeça na reta final do primeiro tempo, Marchesín não retornou para o jogo após o intervalo. Caíque substituiu o titular na etapa final diante do Vitória. Ainda que esteja bem, o argentino terá que cumprir o protocolo de concussão. Sendo assim, ele está fora do jogo contra o Corinthians no próximo domingo.
Diante disso, Renato Portaluppi tende a escalar Caíque para a partida com o Timão. Enquanto Rafael Cabral ficará no banco de reservas. A partida marcará a despedida do ídolo gremista Pedro Geromel dos gramados. Já Cabral estará pela última vez com o elenco do Imortal, o goleiro será devolvido ao Cruzeiro.
Amarelo absurdo para Marchesín
Um fato que não pode passar em branco é o amarelo dado a Marchesín quando o jogador parou de jogar por não estar em condições normais. O árbitro entendeu que o goleiro estava atrasando a partida e o advertiu com o cartão. Mais tarde ficou comprovado por documento que o atleta sofreu uma concussão. Aí está uma demonstração de abuso de autoridade por parte da arbitragem.
O atacante Aravena, com lesão muscular, também deve desfalcar o Grêmio. Por outro lado, Soteldo, Diego Costa e Geromel, poupados diante do Leão da Barra, voltam a ficar à disposição da comissão técnica.
-
Jogos4 dias ago
Em ritmo de férias, Grêmio empata com o Vitória
-
Jogos6 dias ago
Veja a provável escalação do Grêmio contra o Vitória
-
Jogos4 dias ago
Grêmio x Corinthians: Onde assistir, escalações e mais
-
Jogos6 dias ago
Vitória x Grêmio: Onde assistir, escalações e mais
-
Jogos6 dias ago
Soteldo fora, confira os relacionados do Grêmio contra o Vitória
-
Jogadores6 dias ago
Rodrigo Ely está fora dos próximos jogos
-
Últimas notícias do Grêmio4 dias ago
Renato Portaluppi tem situação definida no Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio5 dias ago
O que se sabe sobre a situação de Renato no Grêmio