Connect with us

Jogadores

Grêmio desafina a partir da saída de Bítello

Published

on

O jornalista Diogo Olivier, do Grupo RBS, escreveu hoje em sua coluna no site GZH sobre a relação da queda de rendimento do Grêmio com a saída de Bítello. Concordo com o comentarista, está escancarada a falta que o meio-campista faz ao time. Entretanto, é preciso reconhecer que a direção estava em uma sinuca de bico, ou vendia o atleta ou teria sérios problemas financeiros, o que poderia comprometer em parte a próxima temporada. Diego Olivier também considerou isto

Todavia, alguns dirão que o camisa 39 vinha em queda técnica, não há como negar. Porém, todo jogador passa por períodos de baixa, mas quando tem qualidade, mais cedo ou mais tarde acaba se recuperando. Este é exatamente o caso, era questão de tempo para o jovem, de 23 anos, voltar a render.

Grêmio perdeu seu jogador mais intenso

O fato indiscutível é que o Grêmio perdeu o único jogador que fazia o Box to Box durante os noventa minutos. Bítello contagiava o grupo com sua intensidade, corria por Cristaldo e outros que parecem não estar envolvidos com a causa. Mas, os clubes precisam oxigenar o caixa, ainda mais quando se retorna de uma segunda divisão.

A equipe de Renato se ressente de um jogador que tenha participação efetiva tanto na fase defensiva do jogo, bem como na ofensiva. Alguém capaz de voltar para recompor e sair com qualidade na transição ao ataque. Além disso, Bítello era o vice-artilheiro do Tricolor, ficando atrás apenas de Suárez. Com que aliás combinava muitas articulações no último terço do campo.

Tricolor não terá seus dois melhores jogadores

Concordo com Diogo Olivier, o Grêmio começou a se perder a partir da saída do meio-campista, a comissão técnica não encontrou no grupo um substituto à altura. Muito menos a direção no mercado da bola, durante a janela de julho. O Imortal terá de repor as saídas de Suárez e Bítello se quiser sonhar com algo realmente grande no ano que vem.

 

 

Jogadores

Marcelo Grohe está fora do Al-Ittihad

Published

on

Marcelo Grohe de saída

O Al-Ittihad anunciou nesta segunda-feira (20), que Marcelo Grohe está de saída do clube. A equipe árabe utilizou suas redes sociais para chamar a torcida para o último jogo da temporada em seus domínios. A partida da próxima quinta-feira, contra o Damac, será a última oportunidade para os adeptos se despedirem do ídolo.

O ex-Grêmio tem contrato com o Al-Ittihad até junho deste ano. No entanto, o goleiro está fora dos planos da direção. Além do arqueiro, o atacante Romarinho, brasileiro, e o técnico Marcelo Gallardo, argentino, também estão de saída do clube.

Marcelo Grohe ficará livre em julho

Sendo assim, a partir de julho, Marcelo Grohe, de 37 anos, estará livre no mercado. Nos últimos meses ele foi procurado por equipes brasileiras e da Arabia Saudita, porém optou por cumprir seu contrato até o final.

Desde 2019 no clube, Marcelo conquistou dois títulos: a Liga Saudita e a Supertaça da Arábia. Ao todo, em cinco anos, foram 141 jogos defendendo as cores do Al-Ittihad. O atleta se tornou um dos principais nomes do time, e acabou por conquistar a posição de ídolo. Entretanto, após a chegada do técnico Marcelo Gallardo passou a perder espaço, o ex-River Plate entendia que Grohe não jogava bem com os pés.

Grêmio tem superposição para o gol

Contudo, estando sem clube, o goleiro volta a ser objeto de desejo da torcida gremista. Desde sua saída o Imortal vem tendo problemas relacionados com sua meta. Todavia, atualmente o Grêmio tem um excesso de jogadores para a posição. O elenco conta com Marchesín, Caíque e Cabral, que disputam a posição. Além deles, Brenno voltará à Arena em julho.

VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO ESTADO CONTRIBUINDO ATRAVÉS DO PIX DO BANRISUL.

      Banrisul
      Chave Pix CNPJ:92.958.800/0001-38

 

Continue Reading

Jogadores

Grêmio bate martelo e renova com Gustavo Martins

Published

on

Grêmio renova com Gustavo Martins

O Grêmio acertou a renovação do contrato do zagueiro Gustavo Martins. Atualmente, o defensor mantém compromisso com o Tricolor Gaúcho até 2025. Com o novo acordo, o atleta, de 21 anos, terá seu vínculo estendido até o final de 2027. Ele receberá ainda uma significativa valorização salarial.

Zagueiro pode ser titular do Grêmio

Clube e jogador já bateram o martelo, os termos do contrato atenderam aos anseios dos dois lados. Porém, ainda falta a assinatura do documento para oficializar a aliança. O fato é que Gustavo Martins quer ficar no Imortal, desejo que vai ao encontro do planejamento gremista para o zagueiro.

As boas atuações do jovem com a camisa gremista despertaram interesse de outros clubes, no Brasil e no exterior. Sendo que em janeiro deste ano, a direção do Tricolor recebeu proposta do Braga, de Portugal, para levar Marins.

Tricolor Gaúcho recusou 3,5 milhões de euros

A equipe lusitana ofereceu 3,5 milhões de euros, cerca de R$18,7 milhões, por 70% dos direitos econômicos do defensor. No entanto, a direção gremista avaliou a quantia como baixa em relação à valorização que o cria da base pode alcançar ao longo deste ano, a tendência é de que Gustavo Martins ganhe espaço e se torne uma das principais alternativas a Pedro Geromel e Kannemann.

Geromel segue em recuperação de cirurgia, enquanto Rodrigo Ely é contestado pela torcida e nos bastidores da Arena. Dessa forma, a partir da renovação, o camisa 53 tem grande chance de se firmar no time titular ao lado do argentino.

 

 

Continue Reading

Jogadores

Zagueiros se unem ao Grêmio no CT do Corinthians

Published

on

Grêmio recebe zagueiros para treino

Os zagueiros Walter Kannemann e Rodrigo Ely se apresentaram no CT do Corinthians neste sábado. A dupla participou normalmente das atividades junto aos companheiros de elenco. Os dois chegaram atrasados à capital paulista por terem seus voos cancelados na sexta-feira (17).

Zagueiros não são únicos atrasados

No entanto, o grupo ainda não está completo, mais quatro atletas devem se unir à delegação nos próximos dias. O volante Carballo e o atacante Besozzi chegam ainda na noite deste sábado. Por outro lado, o meio-campista Villasanti e o centroavante Diego Costa só se reapresentarão no início da próxima semana. Ambos foram liberados por questões particulares.

Como o grupo ficou parado por 15 dias, a comissão técnica gremista foca no recondicionamento físico dos atletas. Desse modo, para recuperar o tempo perdido, o grupo treina em dois turnos. O trabalho com bola começará na semana que vem.

Tricolor corre contra o tempo

Contudo, o Tricolor Gaúcho corre contra o tempo, no dia 29 enfrentará o The Strongest pela Libertadores, em Curitiba. Último colocado no Grupo C, o Grêmio quer a vitória para chegar a vice-liderança da chave. Porém, além de vencer os bolivianos, a equipe de Renato precisará contar com um empate entre Estudiantes e Huachipato.

VOCÊ PODE AJUDAR AS VÍTIMAS DA ENCHENTE NO ESTADO CONTRIBUINDO ATRAVÉS DO PIX DO BANRISUL.

      Banrisul
      Chave Pix CNPJ:92.958.800/0001-38

 

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio