Connect with us

Campeonatos

Roger Machado, ex-Grêmio, comandará clube da Série A

Published

on

O Juventude confirmou Roger Machado como novo treinador. O ex-Grêmio volta ao time da serra gaúcha dez anos depois. O Papo foi o primeiro clube a dar uma oportunidade como técnico ao ex-jogador de futebol. Mais maduro profissionalmente, aos 48 anos, Roger encontrará um cenário completamente diferente daquele de 2014. Na época a equipe serrana tinha em seu calendário o Gauchão e a Série C do Campeonato Brasileiro.

Roger Machado gosta de equipes propositivas

O novo comandante técnico do Verdão chega acompanhado de um dos maiores profissionais do mundo na área da preparação física, o professor Paulo Paixão. Por sua vez, o técnico emprestará ao Juventude a experiência acumulada em uma década como líder da casamata. O ex-lateral do Tricolor Gaúcho treinou alguns gigantes do futebol brasileiro: Palmeiras, Atlético-MG, Fluminense, Bahia e Grêmio.

Com ideias modernas para a prática do futebol, o técnico gosta de ver seu time com a posse da bola e ditando o ritmo do jogo. Amante do futebol apoiado, assim como Renato Portaluppi, sempre que possível coloca suas equipes para atacar, sempre privilegiando o espetáculo. Em seu currículo constam os títulos do Campeonato Mineiro de 2017, do Baiano de 2019, do Gauchão em 2022, além da Recopa Gaúcha pelo Imortal, no mesmo ano.

Treinador foi multicampeão pelo Grêmio

Como jogador de futebol, Roger Machado teve uma carreira vitoriosa. Formado nas categorias de base do Grêmio, foi promovido ao profissional em 1994. Permaneceu no clube até 2003. Nestes dez anos vestindo a camisa Tricolor, foi campeão da Libertadores, além de conquistar quatro Copas do Brasil, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana e quatro Campeonatos Gaúchos.

Contudo, o ídolo da torcida gremista vai comandar o Papo no Campeonato Brasileiro, Série A, Gauchão e Copa do Brasil. O Juventude estreia pelo regional no próximo sábado (20), fora de casa contra o Santa Cruz, a partida inicia às 19h, (horário de Brasília). Mais cedo, às 16h30min, Caxias e Grêmio abrem a competição no Estádio Centenário.

Campeonatos

Grêmio já sabe quando jogará as oitavas da Copa do Brasil

Published

on

Grêmio

O Grêmio já sabe quando jogará as oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira (22), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou as datas e horários dos confrontos. O Imortal enfrenta o Corinthians, partida de ida, no dia 31/07, uma quarta-feira, a partir das 21h30min (horário de Brasília). O mando de campo é do clube gaúcho, entretanto a direção gremista ainda não definiu o estádio.

Grêmio leva ampla vantagem no confronto

Ao passo que o jogo de volta será na quarta-feira seguinte, (7) de agosto, a bola vai rolar a partir das 21h30min (horário de Brasília). O duelo terá como palco a Neo Química Arena, casa do Timão. Grêmio e Corinthians se enfrentaram seis vezes pela Copa do Brasil. O retrospecto é amplamente favorável ao Tricolor, que superou os paulistas em cinco oportunidades.

Os clubes decidiram a competição em duas edições. A primeira em 1995 quando o Corinthians ficou com a taça. Enquanto o Grêmio conquistou o título  em 2001. Os demais cruzamentos foram em 1991 (quartas), 1994 (oitavas), 1997 (semifinal) e 2013 (quartas), sempre com o Imortal avançando no torneio.

Juventude encara o Fluminense

O Juventude, outro representante gaúcho nesta fase da Copa, fará o primeiro jogo no Alfredo Jaconi O Papo recebe o Fluminense no dia 1º de setembro, a bola rola a partir das 19h (horário de Brasília). Em contrapartida atuará como visitante na volta. O confronto está marcado para 7 de agosto, às 21h30min (horário de Brasília).

Continue Reading

Campeonatos

Grêmio pode jogar oitavas da Libertadores no Couto Pereira

Published

on

Grêmio volta ao Couto Pereira

O Grêmio pretende definir nesta semana o estádio para a partida de ida pelas oitavas de final da Libertadores. O Imortal vai encarar o Fluminense, atual campeão do torneio, no dia 13 de agosto. Como o clube gaúcho precisa informar a Conmebol, existe uma certa urgência em resolver a questão.

Grêmio deve voltar ao Couto Pereira

O Couto Pereira, pertencente ao Coritiba, aparece como primeira opção. O Tricolor Gaúcho conquistou a classificação na fase de grupos mandando seus jogos exatamente na casa do Coxa. No entanto, o estádio Centenário, do Caxias, também surge como uma possibilidade.  Porém, a questão do gramado, que precisa ser recuperado, joga contra a praça de esportes da Serra Gaúcha.

Sendo assim, a tendência é de que o Grêmio retorne a capital paranaense para a sequência da competição continental. Inclusive, a direção gremista considera mandar o jogo com o Corinthians, pelas oitavas da Copa do Brasil, também no Couto Pereira. As equipes duelam pelo torneio nacional no dia 7 de agosto.

Retorno à Arena tem data definida

Por outro lado, o retorno à Arena está marcado para o dia 1º de setembro, na partida contra o Atlético-MG. Entretanto, não se pode descartar a antecipação da reabertura da casa do Tricolor para o dia 17 de agosto, no duelo com o Bahia. Todavia, para que isso aconteça será preciso que o clima ajude no desenvolvimento do novo gramado.

 

 

 

Continue Reading

Campeonatos

Confira o adversário do Grêmio nas oitavas da Copa do Brasil

Published

on

Copa do Brasil

Grêmio e Juventude, representantes do RS na Copa do Brasil, já sabem quem  vão enfrentar nas oitavas de final da Copa do Brasil. No inicio da tarde desta quinta-feira (18), a CBF realizou o sorteio que determinou os confrontos da próxima fase da competição nacional.

Os confrontos de ida estão programados para a semana do dia 31 de julho. Enquanto que as partidas de volta ocorrerão na semana de 7 de agosto. Os 16 clubes que seguem no torneio formaram um único pote, do qual saíram, através de sorteio, os duelos.

Confira as 16 equipes participantes

  • Atlético-GO
  • Atlético-MG
  • Athletico-PR
  • Bahia
  • Botafogo
  • Corinthians
  • CRB
  • Flamengo
  • Fluminense
  • Goiás
  • Grêmio
  • Juventude
  • Palmeiras
  • Bragantino
  • São Paulo
  • Vasco

Veja o adversário do Grêmio nas oitavas da Copa do Brasil

Pentacampeão da competição nacional, o Grêmio vai enfrentar o  Corinthians na fase de oitavas de final. O Tricolor Gaúcho quer seguir adiante no objetivo de conquistar o sexto título e assim igualar o Cruzeiro, maior vencedor até aqui. O Imortal fará a partida de ida em São Paulo e a volta em casa.

O juventude irá enfrentar o Fluminense, a equipe da Serra Gaúcha foi campeã em 1999, quando superou o Botafogo. O Papo joga a primeira em casa e faz o segundo jogo fora.

 

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio