Connect with us

Últimas notícias do Grêmio

Felipão afirma que não foi procurado pelo Grêmio

Published

on

Felipão

Felipão não será o novo técnico do Grêmio. Pelo menos foi o que ele disse. O treinador esteve  na premiação do Bola de Prata, realizada em São Paulo, nesta segunda-feira. Ele garantiu que a diretoria gremista não o convidou para assumir a vaga deixada por Renato, ou qualquer outro cargo no clube.

Felipão vê saída de Renato na hora certa

Sobre a saída de Renato do Tricolor Gaúcho, Scolari entende que ocorreu na hora certa. Para ele é um processo natural que uma hora tem que acontecer.

“Nós gremistas estamos deixando partir o nosso ídolo que é o Renato. Que nos deu tantas alegrias como jogador e treinador. Mas chega em um momento no futebol em que as duas partes precisam se separar. E entendi que foi o momento certo para o Renato e para o Grêmio”, disse.

Último trabalho de Scolari foi no Galo

Luiz Felipe Scolari, 76 anos, deixou o comando técnico do Atlético-MG em março deste ano. Desde então está afastado do futebol. Ele planeja retomar a atividade de técnico somente após passar um período em Portugal com a família.

“Não tive contato com ninguém do Grêmio. Tive cinco meses em casa com uma situação para realizar. Em janeiro, depois de minha ida para Portugal ver meus filhos e meus netos, volto e vamos ver que vai acontecer. Não tenho um plano definido ainda”, falou Felipão.

Treinador é um dos maiores vencedores pelo Grêmio

Luiz Felipe Scolari, que é gremista, é um dos treinadores mais vencedores com o Grêmio. Entre seus principais títulos estão o Brasileiro de 1996 e a Libertadores em 1995. Contudo, chamado em 2021 para salvar o Tricolor da queda, encontrou um vestiário esfacelado e acabou saindo antes do final da temporada. 

 

Pós jogo

Grêmio repete atuação do Grenal e perde para o Fluminense

Published

on

Grêmio

Nesta quarta-feira (28), o Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, na estreia das equipes no Brasileirão. Jogando fora de casa, o Imortal repetiu a atuação que teve no clássico contra o maior rival. Marcando em bloco médio e baixo, o time do técnico Luís Castro permitiu que os donos da casa pressionassem quase o tempo todo.

Grêmio repete atuação do Grenal 449

Com uma postura submissa, o Tricolor Gaúcho viu os cariocas chegarem a ter 70% de posse de bola em determinados períodos da partida. A impressão era de que o Fluminense enfrentava um adversário de uma divisão inferior.

Mais uma vez faltaram intensidade, aproximação entre os jogadores e pressão sobre o homem da bola. Portanto, não apareceu o futebol apoiado. Além disso, individualidades importantes estiveram abaixo do esperado, como Arthur, Amuzu e Marlon.

Luís Castro insiste em erro de seus antecessores

O treinador gremista errou novamente ao escalar Edenílson como o mais avançado do meio-campo, na linha de três atrás do centroavante. Ele nunca foi, não é e nunca será um jogador de ligação ou criatividade. A insistência irrita a torcida, desgasta o atleta e prejudica a equipe.

Ainda é cedo para conclusões definitivas, mas a contratação de Enamorado dá sinais de ter sido fruto de má avaliação. O colombiano não demonstra força física para vencer duelos no um contra um e tampouco oferece profundidade pela extrema. Entretanto, a prudência recomenda mais tempo para uma avaliação justa.

O sistema defensivo, como um todo, é frágil. Os adversários chegam com facilidade à área gremista. Weverton fez boa partida e evitou que o time sofresse pelo menos mais dois gols. Por outro lado, já está mais do que na hora de negociar Gustavo Martins: ele é inconsistente na defesa e, quando apoia o ataque, se mostra atabalhoado — como no gol perdido no fim do jogo.

No Gauchão, contra adversários menores, o Grêmio adianta as linhas, troca passes e apresenta um futebol de imposição. Porém, diante de oponentes do mesmo nível, adota postura excessivamente defensiva. Em sua apresentação, Luís Castro prometeu que sua equipe jogaria de igual para igual contra qualquer adversário. Na prática, há contradição.

O resultado foi justo. Os gols do Fluminense foram marcados por Nonato e Lucho Acosta, enquanto Marcos Vinícius descontou para o Grêmio. O Imortal volta a campo no próximo sábado (31), quando recebe o Juventude pelo Campeonato Estadual. A bola rolar às 16h30 (horário de Brasília).

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Continue Reading

Jogos

O Grêmio está escalado para a estreia no Brasileirão

Published

on

Arthur/Grêmio

Dentro de instantes, o Grêmio fará sua estreia no Brasileirão diante do Fluminense. A bola rola às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Tricolor Gaúcho busca a vitória contra os cariocas, mas o mais importante é somar pontos na largada. Assim, um empate também será considerado um bom resultado.

Confira a escalação do Grêmio

  • Weverton; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Arthur, Tetê, Edenílson e Amuzu; Carlos Vinícius.   Técnico: Luís Castro.

Para a partida, o treinador gremista conta com o retorno de Pavón. O atacante se recuperou de uma lesão ligamentar e volta a ser opção para o setor ofensivo. Por outro lado, o volante Cuéllar mais uma vez ficou fora da lista de relacionados. O colombiano já não havia sido convocado para o Grenal 449.

Relacionados do Tricolor Gaúcho

  • Goleiros: Weverton, Gabriel Grando e Beltrame
  • Laterais: Caio Paulista, João Pedro, Marcos Rocha e Marlon
  • Zagueiros: Gustavo Martins, Noriega, Viery e Wagner Leonardo
  • Volantes: Arthur, Dodi, Edenilson e Tiaguinho
  • Meias: Cristaldo e Willian
  • Atacantes: Amuzu, André Henrique, Carlos Vinícius, Enamorado, Aravena, Pavon e Tetê

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue Reading

Jogadores

De saída? Cuéllar não é relacionado pela segunda vez consecutiva

Published

on

Cuéllar

O volante Cuéllar não apareceu entre os relacionados para o jogo contra o Fluminense. Esta é a segunda vez consecutiva que o jogador fica de fora da lista. Ele também não esteve entre os convocados para o clássico Grenal 449. Além disso, disputou apenas uma partida nesta temporada até aqui, contra o São José, pela equipe reserva.

Cuéllar não consegue apresentar um bom futebol

No confronto com o Zeca, o colombiano não foi bem, algo que se repete em suas aparições desde que chegou ao Tricolor Gaúcho, com raras exceções. Atualmente, Luís Castro não o coloca entre as primeiras opções.

A saída de Cuéllar do clube continua em aberto. A direção não se manifestou publicamente sobre essa possibilidade, mas o Grêmio procura um volante no mercado, o que indica que pode negociar o jogador.

Volante tem contrato até dezembro

O meio-campista tem vínculo até o final deste ano e, a partir de julho, poderá assinar um pré-contrato com outra equipe, deixando o clube de graça em dezembro. Esse é mais um motivo para que os gestores do Imortal considerem negociá-lo antes do término do contrato.

Imagem: reprodução / Grêmio TV

Continue Reading

Em alta

Copyright © 2023 Portal Meu Grêmio