Últimas notícias do Grêmio
Jornalista revela interesse do Grêmio em treinador português
O Grêmio abre a semana com a missão de contratar um treinador. Os novos diretores correm contra o tempo para fechar com o novo comandante. A busca pelo octacampeonato estadual inicia em 22 de janeiro. Neste sentido alguns profissionais serão contatados nos próximos dias, entre eles o português Pedro Caixinha.
Treinador tem o estilo idealizado pelo Grêmio
Segundo informação do jornalista Leonardo Oliveira, do Grupo RBS, o Tricolor Gaúcho entende que o estilo de trabalho do ex-RB Bragantino afina com a ideia de futebol pensada pelo clube. Os novos gestores do futebol gremista querem um time intenso, aguerrido e de transição rápida.
Caixinha deixou a equipe paulista após uma sequência de sete jogos sem vencer, além de contabilizar apenas uma vitória em 13 partidas. No entanto, o trabalho de dois anos em Bragança Paulista demonstra saldo positivo quando se faz uma análise completa.
Sob seu comando, em 2023 o RB Bragantino obteve sua melhor campanha nos pontos corridos, conquistando vaga à pré-Libertadores. No período, o clube chegou ainda a duas semifinais do Paulistão. Em 124 jogos a frente do Massa Bruta, Caixinha obteve 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas.
Pedro Caixinha possui larga experiência
O português, de 54 anos, começou na carreira de treinador logo após se despedir dos gramados, aos 28 anos, ele foi goleiro. Formou-se em Ciências do Desporto com especialização em futebol, fez também mestrado em treino de Alto Rendimento.
Pedro Caixinha possui licenças da Uefa, como a Pro, que o habilita a trabalhar em clubes da elite. Seu primeiro trabalho foi no Sporting, como auxiliar de José Peseiro, na sequência assumiu como técnico principal do União de Leiria. Ainda em Portugal treinou o Nacional, da Ilha da Madeira.
Antes de chegar ao Brasil, para comandar o RB Bragantino, ele passou por México, Escócia, pelo mercado árabe e argentino, onde treinou o Talleres, de Córdoba.
Últimas notícias do Grêmio
Artilheiro ex-Grêmio, é contratado por clube da primeira divisão
Artilheiro da Série B, com 15 gols defendendo as cores do Remo, o atacante que já brilhou no Grêmio vai jogar a primeira divisão. Entretanto, trocou de clube. Pedro Rocha, autor de dois gols na partida de ida das finais da Copa do Brasil de 2016, conquistada pelo Imortal, vai atuar pelo Coritiba. O clube do Paraná conquistou a segunda divisão e retorno à elite do Brasileirão.
Após ser um dos destaques do Tricolor Gaúcho comandado por Renato Portaluppi, o jogador rodou bastante, mas não obteve o mesmo êxito. Ele passou por Spartak Moscou, Flamengo, Cruzeiro, Athletico, Fortaleza e Criciúma até chegar ao Remo e voltar a ser protagonista.
Pedro Rocha chegou ao Grêmio em 2014
No clube do Pará, Pedro Rocha foi artilheiro e peça decisiva para a volta da equipe de Belém à primeira divisão do futebol brasileiro após 32 anos. No Coxa Branca, o atleta terá como treinador Fernando Seabra, que substitui Mozart — que, comandou o acesso, porém, pediu para sair. O ex-Grêmio é o primeiro reforço do time paranaense para a disputa da Série A.
- Você precisa ver também: Falta pouco para o Grêmio anunciar Luís Castro
Além de ajudar a conduzir o Remo de volta à elite do futebol brasileiro, Pedro Rocha foi campeão estadual em 2025. Ele chegou ao Imortal em março de 2014 para integrar a base, no Sub-20, sendo promovido ao profissional no ano seguinte.
Foto: Samara Miranda /Clube do Remo
Últimas notícias do Grêmio
Falta pouco para o Grêmio anunciar Luís Castro
A direção do Grêmio pretende anunciar Luís Castro como seu novo treinador até esta sexta-feira (12). De acordo com informação do jornal Correio do Povo, está tudo acertado entre as partes, faltando apenas a assinatura do contrato. O vínculo deverá ter validade até o final de 2027.
“Toda a negociação tem um tempo para maturar, proposta, contraproposta. Nós gostaríamos de resolver esse assunto o mais breve possível, até porque é importante a contratação do treinador para que tenhamos a montagem e vejamos os reforços. O presidente Odorico e o Dutra (vice de futebol) estão trabalhando nisso”, disse Paulo Pelaipe, em entrevista coletiva.
Luís Castro trará comissão com seis integrantes
O técnico português trará uma equipe formada por mais seis profissionais, que atuarão como auxiliar técnico, analista, preparador físico e preparador de goleiros. O Tricolor Gaúcho vai desembolsar algo próximo de dois milhões de reais mensais com o pagamento do treinador e de sua comissão técnica.
O executivo Paulo Pelaipe afirmou que aguarda o acerto com Luís Castro para dar início ao planejamento da próxima temporada. O clube realizará contratações pontuais e, para ele, a participação do treinador nas escolhas é indispensável.
“O Grêmio já tem uma equipe, uma estrutura. Precisamos de algumas peças, mas a gente tem que ter muito respeito aos atletas. Nós vamos ter essa cautela necessária. Vamos trazer os reforços pontuais que acharmos necessários. A primeira meta é ter o treinador. Não adianta contratar jogadores que não possam se enquadrar no estilo de jogo do treinador”, falou o executivo.
Com a pré-temporada programada para iniciar em 2 de janeiro e a estreia no Gauchão marcada para o dia 10 do mesmo mês, a direção tem pressa em anunciar o novo treinador e contratar os reforços necessários. No entanto, é preciso cautela para não começar a temporada cometendo erros de avaliação.
Foto: Vitor Silva / Botafogo
Contratações
Grêmio bate martelo sobre contratação de Hulk
O Grêmio pretende realizar contratações pontuais e em nível de titularidade para a próxima temporada. Com uma boa base para iniciar o ano, a nova gestão manterá uma postura cautelosa quanto a reforços para o elenco. O nome do atacante Hulk, do Atlético-MG, chegou a ser pauta na Arena; porém, os valores pretendidos pelo Galo e pelo jogador inviabilizam o negócio para o Tricolor Gaúcho.
Hulk não está nos planos do Grêmio
O jogador de 39 anos é um dos mais bem pagos do futebol brasileiro, além de seguir valorizado no clube mineiro. Sendo assim, a direção do Atlético-MG não facilitaria sua saída, pretendendo receber uma boa compensação financeira. Em contrapartida, a nova gestão do Imortal busca equilibrar as contas, inclusive reduzindo a folha de pagamento.
- Você precisa ver também: Grêmio e Aston Villa chegam a acordo para venda de Alysson
Hulk tem contrato até o final de 2026 e, a partir de julho, poderá assinar um pré-contrato e sair de graça ao final da temporada. Próximo de completar 40 anos, o atacante continua apresentando ótimos números: na atual temporada, em 58 jogos, o camisa 7 marcou 20 gols e distribuiu 7 assistências. O atleta se mantém em excelente condição física e segue sendo decisivo para a equipe.
Imortal vai reforçar o setor ofensivo
Apesar disso, o Grêmio já decidiu que não fará uma investida para contar com Hulk. Entretanto, a nova direção irá buscar pelo menos um reforço para o setor ofensivo. Esse número pode aumentar diante da saída de Alysson para o Aston Villa, da Inglaterra. O uruguaio Cristian Olivera também deve deixar a Arena, ele provavelmente defenderá o Nacional, do Uruguai.
Foto: Divulgação/Atlético-MG
-
Jogos6 dias ago
Grêmio x Sport: o que vale a partida para o Tricolor Gaúcho?
-
Jogos5 dias ago
Provável escalação do Grêmio contra o Sport
-
Jogos5 dias ago
Saiba onde assistir Sport e Grêmio ao vivo
-
Jogadores6 dias ago
Tiaguinho e Gabriel Mec podem jogar contra o Sport
-
Jogos5 dias ago
Confira a lista de relacionados do Grêmio contra o Sport
-
Jogadores10 horas ago
Grêmio e Aston Villa chegam a acordo para venda de Alysson
-
Jogadores5 dias ago
Grêmio renova contrato com Edenílson
-
Jogos5 dias ago
Saiba qual a motivação do Sport para a partida contra o Grêmio
