Últimas notícias do Grêmio
Gustavo Quinteros volta a pedir reforços
- /home/u740595298/domains/portalmeugremio.com.br/public_html/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 27
https://portalmeugremio.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Quinteros-no-Gremio-1000x600.jpg&description=Gustavo Quinteros volta a pedir reforços', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
- Share
- Tweet /home/u740595298/domains/portalmeugremio.com.br/public_html/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 72
https://portalmeugremio.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Quinteros-no-Gremio-1000x600.jpg&description=Gustavo Quinteros volta a pedir reforços', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
Após a goleada por 5 a 0 sobre o Pelotas, Gustavo Quinteros voltou a falar sobre a necessidade de reforçar o elenco. Entretanto, dessa vez o treinador foi especifico em sua reinvindicação. Ele literalmente expôs a precariedade de opções para o setor defensivo.
“O que mais necessitamos é incorporar um zagueiro. Precisamos urgente. Temos só três que estamos usando. Se machuca um, ficamos apenas com dois”, disse o técnico.
Quinteros descarta Natã Felipe e Viery
A rigor o comandante gremista deixou claro que conta apenas com Rodrigo Ely, Jemerson e Gustavo Martins. Em sua declaração Quinteros praticamente descartou Natã Felipe e o jovem Viery, que vinha quebrando o galho como lateral-esquerdo.
“É uma posição na qual a equipe, no ano anterior, teve problemas, e agora com as partidas também estamos tendo problemas. Precisamos de um ou dois zagueiros”, acrescentou Quinteros.
Pepê pode ser improvisado como zagueiro
Contudo, Rodrigo Ely completou a série de amarelos e está impedido de jogar contra o Ypiranga. Portanto, o treinador terá de utilizar Natã Felipe ou Viery. Outra opção é improvisar Pepê como zagueiro, o meio-campista já atuou na função sob a direção de Rento Portaluppi.
O jogador vem sendo pouco aproveitado no time principal, com a chegada de Cuéllar ele deve perder ainda mais espaço. Seria interessante experimentá-lo na zaga, sua qualidade com a bola no pé é inegável. Logo, Pepê poderia entregar a saída de bola qualificada desejada pelo técnico. Pode ser o caso de uma futura adaptação do atleta.
Jogadores
Grêmio anuncia a saída de Arthur
O Grêmio vive um momento delicado após confirmar a saída de Arthur, que encerra sua segunda passagem pelo clube. A negociação entre direção e jogador não avançou porque o meio-campista desejava valores diferentes dos oferecidos. Além da questão financeira, o jogador também se mostrou insatisfeito com as constantes mudanças na equipe e com o desempenho coletivo abaixo do esperado.
Arthur não aceitou proposta do Grêmio
O capitão, e principal referência técnica do elenco, decidiu não seguir no projeto gremista e agora se reapresentará à Juventus, equipe com a qual mantém contrato até junho de 2027. O Imortal havia apresentado uma proposta de renovação até 2028, mas os fatores já citados impediram qualquer evolução nas tratativas.
Contudo, a saída de Arthur representa um duro golpe para o Tricolor Gaúcho. O jogador se destacava como líder dentro e fora de campo, além de ser considerado o melhor atleta do grupo. Sem ele, o time perde qualidade no meio-campo e não possui, no elenco atual, alguém capaz de substituir sua visão de jogo e capacidade técnica.
- Você precisa ver também: Grêmio inicia nova etapa nesta quarta-feira (17)
Saída do capitão gera preocupação entre torcedores
O desafio de Luís Castro e da diretoria agora será reorganizar o setor e buscar alternativas para manter o nível competitivo. A torcida, que via no camisa 8 uma peça fundamental para o segundo semestre, acompanha com preocupação os próximos passos do clube.
Foto: Divulgação Grêmio
Últimas notícias do Grêmio
Grêmio inicia nova etapa nesta quarta-feira (17)
O Grêmio retoma às atividades nesta quarta-feira (17), no CT Luiz Carvalho. Luiz Castro começa a preparar a equipe para a sequência da temporada. Enquanto o treinador organiza os trabalhos dentro de campo, a direção intensifica as movimentações fora dele, buscando reforços que possam elevar o nível do elenco.
Grêmio precisa resolver equação complexa
Ao mesmo tempo, o clube enfrenta o desafio de equilibrar as contas. A necessidade de reduzir a folha salarial torna inevitável a saída de alguns jogadores. Nesse contexto, o centroavante André Henrique aparece como um dos nomes mais próximos de deixar o Tricolor Gaúcho, já que o Göztepe, da Turquia, demonstra interesse em contratá-lo. Além dele, o meio-campista Monsalve também deve se despedir da equipe.
Outro ponto de atenção está na defesa: o Grêmio aguarda uma proposta de alto valor pelo zagueiro Viery, o que pode representar uma importante negociação para aliviar o orçamento e abrir espaço para novas contratações.
Chegadas e saídas na Arena
Assim, o retorno dos atletas ao centro de treinamentos não se resume apenas aos aspectos físicos, técnicos e táticos. Ele simboliza uma fase de reestruturação estratégica, em que contratações e desligamentos caminham lado a lado.
A direção busca manter o equilíbrio entre competitividade esportiva e responsabilidade financeira, garantindo que o clube siga forte dentro e fora das quatro linhas.
Com essa combinação de ajustes no elenco e planejamento financeiro, o Grêmio inicia um novo ciclo, determinado a construir uma equipe sólida e sustentável para enfrentar os desafios da temporada.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Últimas notícias do Grêmio
Clube belga cobra o Grêmio por atraso com relação a Amuzu
O Anderlecht, da Bélgica, notificou o Grêmio por atraso no pagamento relativo à contratação de Amuzu. Os belgas consideram acionar a Fifa caso o Tricolor Gaúcho não quite a pendência. A dívida cobrada é de 400 mil euros (cerca de R$ 3 milhões). O custo do negócio envolvendo o atacante ficou em torno de 1,2 milhão de euros.
Vínculo com o Grêmio encerra no final da temporada
Além da questão financeira com os belgas, o Imortal precisa acertar a situação do vínculo do jogador, que termina no final da atual temporada. Em 2026, Amuzu atuou em 32 jogos, marcou sete gols e distribuiu quatro assistências.
O atacante já superou seus números do ano passado, quando em 33 partidas marcou cinco gols e deu três assistências. Assim, provavelmente o camisa 9 vai pedir uma valorização salarial para renovar o contrato.
Atacante ficou fora da Copa do Mundo
Vale lembrar que Carlos Queiroz, treinador da Seleção de Gana, o convocou para um amistoso. Entretanto, o clube não o liberou para a partida, e o atleta acabou não indo para a Copa. Isso pode gerar uma dificuldade para a permanência de Francis Amuzu no Grêmio.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Warning: Undefined variable $user_ID in /home/u740595298/domains/portalmeugremio.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49
You must be logged in to post a comment Login