Jogadores
Grêmio desafina a partir da saída de Bítello
O jornalista Diogo Olivier, do Grupo RBS, escreveu hoje em sua coluna no site GZH sobre a relação da queda de rendimento do Grêmio com a saída de Bítello. Concordo com o comentarista, está escancarada a falta que o meio-campista faz ao time. Entretanto, é preciso reconhecer que a direção estava em uma sinuca de bico, ou vendia o atleta ou teria sérios problemas financeiros, o que poderia comprometer em parte a próxima temporada. Diego Olivier também considerou isto
Todavia, alguns dirão que o camisa 39 vinha em queda técnica, não há como negar. Porém, todo jogador passa por períodos de baixa, mas quando tem qualidade, mais cedo ou mais tarde acaba se recuperando. Este é exatamente o caso, era questão de tempo para o jovem, de 23 anos, voltar a render.
Grêmio perdeu seu jogador mais intenso
O fato indiscutível é que o Grêmio perdeu o único jogador que fazia o Box to Box durante os noventa minutos. Bítello contagiava o grupo com sua intensidade, corria por Cristaldo e outros que parecem não estar envolvidos com a causa. Mas, os clubes precisam oxigenar o caixa, ainda mais quando se retorna de uma segunda divisão.
A equipe de Renato se ressente de um jogador que tenha participação efetiva tanto na fase defensiva do jogo, bem como na ofensiva. Alguém capaz de voltar para recompor e sair com qualidade na transição ao ataque. Além disso, Bítello era o vice-artilheiro do Tricolor, ficando atrás apenas de Suárez. Com que aliás combinava muitas articulações no último terço do campo.
Tricolor não terá seus dois melhores jogadores
Concordo com Diogo Olivier, o Grêmio começou a se perder a partir da saída do meio-campista, a comissão técnica não encontrou no grupo um substituto à altura. Muito menos a direção no mercado da bola, durante a janela de julho. O Imortal terá de repor as saídas de Suárez e Bítello se quiser sonhar com algo realmente grande no ano que vem.
Jogadores
Tiago Volpi pode ficar de fora do Grenal 448
Um dos grandes protagonistas do excelente resultado do Grêmio contra o Flamengo, no último domingo, Tiago Volpi corre o risco de não participar do Grenal 448. O goleiro foi decisivo ao realizar pelo menos duas defesas espetaculares e, além disso, marcou o gol de empate do Tricolor Gaúcho no Maracanã, convertendo uma penalidade com precisão.
Volpi jogará pendurado contra o Mirassol
Após a pausa para a data FIFA, o Imortal enfrentará o Mirassol, e Tiago Volpi entrará em campo pendurado, já que acumula dois cartões amarelos. Portanto, caso receba mais um, completará a série de três e ficará automaticamente suspenso, o que o impediria de atuar no clássico válido pelo segundo turno do Brasileirão.
- Você precisa ver também: Mano Menezes rasga elogios a Arthur
Apesar das críticas recebidas anteriormente, Volpi vem demonstrando evolução e conquistando a confiança da torcida. Nos últimos jogos, tem se destacado por realizar defesas difíceis e por reduzir falhas técnicas. No entanto, se for impedido de disputar o Grenal 448, Gabriel Grando será o escolhido para assumir a posição.
Outros jogadores pendurados
Além de Volpi, o Grêmio conta com mais quatro atletas pendurados para o confronto contra o Mirassol. São eles: o titular Alysson e os reservas Amuzu, Gustavo Martins e Wagner Leonardo. Este último, inclusive, será titular na vaga de Kannemann, que cumprirá suspensão contra a equipe do interior paulista. Dessa forma, o técnico gremista precisará administrar cuidadosamente o elenco para evitar novos desfalques no clássico.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Mano Menezes rasga elogios a Arthur
De volta ao time do coração, Arthur é a grande esperança para uma salto de qualidade do Grêmio. Pelo menos, isto é o que projeta Mano Menezes. O planejamento prevê a utilização da data FIFA para deixar o meio-campista em plenas condições físicas e táticas para que ele possa fazer a diferença.
Mano quer Arthur atuando mais na parte ofensiva
Serão duas semanas sem jogos, onde a comissão técnica vai trabalhar o condicionamento físico do atleta e procurar adaptá-lo a um modelo de jogo mais qualificado no que se refere a parte ofensiva.
“Vejo Arthur como um segundo jogador de meio. A gente tem dois primeiros (volantes) agora. Cuéllar voltou de forma muito satisfatória fazendo a função. A gente tem Noriega, que é primeiro. Então, vamos deixar essa função para eles e colocar Arthur, que é um jogador de passe, de movimentos curtos inteligentíssimos, já deu para ver nos treinamentos o que ele acrescenta”, analisou Mano em entrevista no Maracanã.
- Você precisa ver também: Jornalista afirma que Roger Guedes não virá para o Grêmio
O comandante gremista revelou sua expectativa com o ingresso de Arthur no time. Para ele o jogador, que acumula experiência em grandes equipes da Europa, pode promover um salto quântico ao nível técnico dos movimentos ofensivos da equipe.
“Penso que é exatamente aí que reside a evolução que queremos ter. Todo mundo sempre pensa nos meias para construir o jogo, mas no futebol atual, a armação da equipe começa nos volantes ou até nos zagueiros. Estávamos nos ressentindo disso. Nossa bola não passava no meio-campo com tranquilidade. Sempre uma bola meio nervosa, apertada, não saía uma bola limpa para a evolução e o adversário marca mais fácil quando você não tem essa construção de qualidade. Ela começa a aparecer e tenho certeza que, a partir daí, seremos outra equipe”, disse o treinador.
Mano Menezes projeta ainda um crescimento no rendimento de Cristaldo a partir da qualificação da articulação no meio-campo. Segundo ele, o camisa 10 precisa ter mais a bola para desenvolver seu futebol e isso deve acontecer com a entrada de Arthur no setor.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogadores
Villasanti passa por cirurgia, saiba o tempo para recuperação
Nesta terça-feira (26), Villasanti realizou uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior e fazer uma meniscectomia parcial. O volante só voltará aos gramados na próxima temporada. Por decisão própria, ele escolheu o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para o procedimento.
Villasanti deve ficar até oito meses longe dos gramados
O Dr. Carlos Frutos, especialista em joelho e referência da Seleção Paraguaia, conduziu a cirurgia. Já o Dr. Lucas Oliboni, ortopedista do Grêmio, acompanhou todo o processo. Villasanti retorna a Porto Alegre no próximo sábado para continuar o tratamento.
O jogador sofreu a lesão durante a partida entre Grêmio e Atlético-MG, na Arena MRV. Os exames de imagem identificaram a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) e uma contusão no menisco do joelho esquerdo. A recuperação costuma levar de seis a oito meses.
- Você precisa ver também: Marcelo Marques DESISTE de ser presidente do Grêmio
Com isso, Villasanti não disputará o Gauchão 2026. Além disso, ele corre o risco de ficar fora da Copa do Mundo pelo Paraguai. — o que pode frustrar seus planos de carreira.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
-
Contratações1 dia ago
Jornalista afirma que Roger Guedes não virá para o Grêmio
-
Jogadores1 dia ago
Mano Menezes rasga elogios a Arthur
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Sem Marcelo Marques, quem são os candidatos no Grêmio
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Marcelo Marques prevê receita de R$50 milhões com a Arena
-
Últimas notícias do Grêmio6 dias ago
Marcelo Marques DESISTE de ser presidente do Grêmio
-
Contratações2 dias ago
Al-Rayyan concorda em vender Roger Guedes ao Grêmio
-
Jogos6 dias ago
Não há mais ingressos para Flamengo e Grêmio
-
Pós jogo1 dia ago
Grêmio empata com o Flamengo e recupera confiança